A marca, que conta com mais de 1.300 veículos no Brasil, já entregou mais de 16 milhões de pacotes no país.
O Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (04), sua nova campanha, “Silêncio”, que tem como objetivo mostrar os esforços da empresa para reduzir o impacto ambiental de suas entregas.
A marca já realizou a entrega com a frota elétrica de mais de 36 milhões de pacotes na América Latina, sendo 16 milhões no Brasil, o que representa 44% dos envios.
No Brasil, a frota conta com mais de 1.300 veículos, representando um aumento de 30% em relação ao ano anterior.
Frederico Rezeck, diretor sênior de Transportes do Mercado Livre no Brasil, comentou: “Estamos cientes de que o crescimento do ecossistema de negócios do Mercado Livre, especialmente o avanço em nosso marketplace, redobra nossa responsabilidade em sermos cada vez mais eficientes em nossas estratégias para reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia de valor.”
A campanha publicitária destaca como a empresa tem expandido sua frota elétrica nos últimos anos. Os veículos elétricos estão presentes no Brasil, México, Colômbia e Chile, formando a maior frota elétrica privada da América Latina, com um total de 2,8 mil carros elétricos, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2023.
Além disso, a frota sustentável no Brasil é reforçada por mais de 160 caminhões movidos a GNV e biometano, que emitem menos poluentes.