Câmara aprova aumento da vida útil de veículos de motoristas de app para 15 anos

Caso sancionada pelo prefeito Fábio Candido (PL), a lei amplia idade máxima dos carros usados para transportar passageiros de 10 para 15 anos.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Homem de terno escuro e gravata azul fala ao microfone em um ambiente formal.
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de São José do Rio Preto

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovou, em regime de urgência especial, o projeto de lei que estende de 10 para 15 anos o limite de fabricação dos veículos utilizados por motoristas de aplicativo. A proposta, de autoria do vereador Bruno Moura (PRD), foi votada e aprovada na última sessão plenária, com o objetivo de beneficiar trabalhadores do transporte individual por plataformas digitais.

A nova redação da Lei Municipal nº 13.204/2019 também determina que veículos com mais de 10 anos de fabricação deverão passar por uma vistoria cautelar anual, como forma de garantir a segurança e o bom estado de conservação dos carros em circulação.

Segundo o autor do projeto, a medida visa reduzir o impacto econômico sobre motoristas que enfrentam dificuldades para renovar seus veículos com frequência. De acordo com estimativas apresentadas na justificativa, a mudança pode beneficiar diretamente cerca de mil famílias no município.

Caso sancionada pelo prefeito Fábio Candido (PL), a lei amplia idade máxima dos carros usados para transportar passageiros de 10 para 15 anos.

.

Pesquisar