O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

99 confirma desativações definitivas de motoristas

Segundo a empresa, “a ação é pontual no mês de junho e necessária para preservar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e a integridade do ecossistema da plataforma”

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Pessoa segurando um celular com o aplicativo da 99 aberto dentro de um carro em movimento.
Foto: Reprodução/99

A 99 confirmou ao 55content que fará uma onda de desativações definitivas de motoristas com avaliação considerada insatisfatória na plataforma. A empresa afirma que a medida tem como objetivo “preservar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e a integridade do ecossistema da plataforma”.

Em mensagem enviada aos motoristas, a empresa explicou que a ação é válida para contas criadas há pelo menos 30 dias e vale exclusivamente aos motoristas cuja nota média seja igual ou inferior a 4,5. A operação começou em junho e já está em vigor nas cidades de Aracaju, Brasília e São Paulo. No restante do Brasil a desativação será feita até o final do mês. Os motoristas afetados serão notificados diretamente pelo aplicativo.

Os profissionais que possuem nota entre 4,5 e 4,6 não serão desligados imediatamente, pois a plataforma identificou que muitos estão em processo de melhoria da nota. Esses motoristas têm até o final de junho para aumentar a nota e evitar a desativação definitiva.

A empresa informou que os motoristas com nota 4,5 ou inferior estão, em grande parte, associados a ocorrências de segurança, más condições do veículo e comportamento inadequado com os passageiros.

A 99 também ressaltou que mais da metade dos motoristas parceiros têm nota superior a 4,96, enquanto apenas 1% apresenta nota igual ou inferior a 4,5. Embora esse grupo represente uma fatia pequena das corridas realizadas na plataforma, o impacto na experiência dos usuários é significativo, sobretudo no que diz respeito ao estado dos veículos e à qualidade do atendimento.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar