Bruna Navarro para Redação 55content
A Lyft, principal concorrente da Uber nos EUA, anunciou que as viagens programadas para o aeroporto terão garantia de pontualidade para os clientes. O passageiro poderá agendar uma viagem com até 30 dias de antecedência, já sabendo o preço e horário de embarque.
Os motoristas também poderão aceitá-las com antecedência. As viagens programadas terão prioridade para encontrar um motorista e também serão mais caras do que viagens comuns.
Segundo a empresa, um levantamento da American Psychiatric Association’s apontou que 41% dos americanos se preocupam mais durante as férias do que em qualquer outra época do ano – em grande parte graças ao estresse gerado por conta das viagens. Pensando nisso, a Lyft lançou essa série de recursos.
O CEO da Lyft, David Risher, acredita que “cada minuto conta quando você está a caminho do aeroporto”. Para ele, a empresa aposta tanto na pontualidade que “se chegarmos mais de dez minutos atrasados para o agendado, daremos ao cliente até US$ 100 em créditos Lyft para compensar isso – mesmo que você pegue um táxi ou um Uber.”
Se o cliente não for pego na hora certa para uma viagem programada até o aeroporto, ele receberá automaticamente um crédito Lyft Cash.
- $ 20 Lyft Cash se o motorista se atrasar mais de 10 minutos.
- $ 50 Lyft Cash automaticamente se não for encontrado um motorista 10 minutos após o horário agendado de coleta.
Se para chegar a tempo o cliente precisar usar outro serviço de viagem até o aeroporto, ele poderá receber até US$ 100 no total. É só tocar em ‘Ajuda’ no aplicativo Lyft e enviar o recibo da viagem.
Além disso, a Lyft também está introduzindo o modo Extra Comfort. O Extra Comfort oferece carros mais espaçosos, motoristas de primeira linha e a capacidade de solicitar uma viagem tranquila e até ajuda com a bagagem.