93% dos usuários acima de 65 anos preferem solicitar um veículo pelo telefone e 43% não sentem confiança em pedir pelo app.
A Uber anunciou que está levando para a Austrália a possibilidade de os passageiros solicitarem um carro pelo telefone.
Segundo a empresa, essa era uma queixa comum entre os passageiros acima dos 65 anos, o que levou a empresa a uma mudança de estratégia e possibilita que clientes reservem os carros por chamadas.
De acordo com a análise, 93% dessa faixa etária dos australianos afirma que seu método preferido para reservar um serviço é por telefone, e quase metade (43%) não se sente confiante em reservar através de aplicativos de celular.
O 13-UBER está em funcionamento em todas as cidades do país e opera reservando viagens entre às 5h e 20h do horário local, discando 13 82 37 no teclado telefônico.
O novo formato opera possibilitando a personalização de preferências do cliente, como horários, destinos, local de retirada e entrega, e tipo de viagem de sua preferência, sendo eles: UberX, Green, Comfort, XL, Premier, Pet, Max ou Assist. Além disso, as corridas podem ser programadas com até 90 dias de antecedência.
Todas as informações que seriam passadas durante uma corrida no aplicativo são enviadas por mensagem de texto.
Cada corrida reservada com o 13-UBER inclui uma taxa de reserva por telefone de US$ 3, e chamadas só serão aceitas de dispositivos móveis que possam receber mensagens de texto.
Com informações de assessoria.