De celulares até tornozeleiras eletrônicas e motosserras, a Uber lança seu sétimo índice anual de achados e perdidos.
A Uber lançou – no Canadá, na Nova Zelândia, nos Estados Unidos e na França –, seu sétimo índice anual de achados e perdidos, que destaca os itens mais comuns e curiosos deixados para trás pelos passageiros. Os relatórios destacam ainda quais as cidades mais esquecidas dos países citados, quais horas do dia e dias da semana os passageiros mais esqueceram itens e as tendências globais de esquecimento.
No geral, os itens mais esquecidos são: artigos de vestuário; bolsas/mochilas; celulares; fones de ouvido; jóias; carteiras; vape/cigarro eletrônico; computador portátil; relógios; guarda-chuva; livros e chaves.
Os dias da semana com mais itens reclamados são sábados e domingos. Já o dia do ano com mais objetos esquecidos é curiosamente 1º de janeiro.
Alguns itens excêntricos das listas incluem: dentes falsos; motosserra; vestido de noiva; aliança de casamento; sabre de luz; espadas; animais de estimação (cachorros, gatos, hamsters, tartarugas); scooter; patinete elétrico; porta para gato; capacete viking; tornozeleira eletrônica; sangue falso; um “importante” teste de gravidez; mesa de pingue pongue; fogão e até uma galinha.
O relatório aponta ainda um aumento significativo de itens perdidos da Disney e Harry Potter, especialmente orelhas da Minnie, sabres de luz, Disney Magic Bands e, claro, varinhas mágicas!
Além disso, o Nintendo Switch foi o console de videogame mais esquecido nas corridas. Destaca-se também abril, mês mais esquecido de 2022.
Nos Estados Unidos, a cidade mais ‘esquecida’ é Jacksonville, na Flórida; no Canadá é Montreal; na França é Toulon; já na Nova Zelândia é a região de Tauranga.
‘Achados e Perdidos’
Por fim, a Uber fornece um manual passo a passo para os passageiros sobre como recuperar itens perdidos.
Primeiramente, ligar para o motorista é a melhor opção para recuperar um item perdido, mas se você esquecer seu telefone em um Uber, ainda é possível recuperá-lo seguindo estas instruções:
- Entre em sua conta digitando seu e-mail ou número de celular e senha;
- Abra o menu principal tocando no ícone correspondente;
- Selecione a opção Ajuda;
- O app irá exibir sua última viagem. Toque na opção Itens perdidos;
- Selecione a opção Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido;
- Preencha o campo com o número de telefone DDD e aperte Enviar;
- A Uber irá tentar conectá-lo com o motorista. Você irá ouvir uma mensagem automática e deverá digitar 1 para ser conectado. Se o motorista não atender, tente deixar uma mensagem de voz e aguardar até 24 horas pelo retorno;
- Caso não consiga entrar em contato com o motorista, volte no menu “Ajuda” e selecione a opção “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”. Preencha as informações necessárias e a Uber tentará entrar em contato com o motorista após 24 horas.