fbpx
sábado, dezembro 9, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaUber anuncia chegada de categoria com carros da Tesla em mais um...

Uber anuncia chegada de categoria com carros da Tesla em mais um país

Após Estados Unidos, Suíça e Canadá, a empresa leva o “Comfort Eletric” para a Austrália.

Na terça-feira (24), a Uber Austrália anunciou a chegada do Uber Comfort Electric ao país. A modalidade representa uma opção para quem procura viagens mais sustentáveis, permitindo que os passageiros solicitem corridas em veículos totalmente elétricos. O serviço já está disponível nas cidades de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide e Gold Coast.

Segundo a companhia, a iniciativa faz parte do plano de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões de escape até 2040, utilizando veículos como Tesla, Polestar e Ford Mustang Mach-E.

“Em 2020, anunciamos nossa ambição de eliminar as emissões de escape na plataforma Uber até 2040 e, em 2021, decidimos investir antecipadamente aqui na Austrália”, disse Dom Taylor, Diretor Geral da Uber Austrália e Nova Zelândia.

A organização fechou uma parceria com a distribuidora EVDirect para disponibilizar 10.000 veículos elétricos BYD, com opções flexíveis de pagamento, para motoristas e entregadores da Uber.

“Nosso objetivo é oferecer aos motoristas e entregadores opções flexíveis, facilitando o acesso a veículos elétricos”, acrescentou Taylor.

Vale ressaltar que, no Brasil, a categoria ainda não possui previsão de chegada. A Uber disponibiliza em algumas cidades do país o Uber Planet, que não utiliza necessariamente veículos elétricos ou híbridos, mas compensa o carbono emitido durante a viagem.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias