fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaSe é confortável, não é inovador: chefe da Uber revela o que...

Se é confortável, não é inovador: chefe da Uber revela o que aprendeu

Luciana Ceccato, que substituiu Silvia Penna durante sua licença maternidade, escreveu no Linkedin quais foram seus maiores aprendizados durante o período que chefiou a Uber.

A diretora de marketing para América Latina da Uber, Luciana Ceccato, esteve nos últimos meses à frente da liderança da empresa no Brasil, enquanto a diretora-geral Silvia Penna estava em licença maternidade.

No Linkedin, a empresária compartilhou quais foram suas principais lições enquanto esteve no cargo.

É preciso uma aldeia

A primeira constatação da empresária foi que, para criar um negócio tão relevante quanto a Uber no Brasil, é preciso uma rede grande de apoio.

Segundo Ceccato, no período que esteve à frente da Uber, ela pôde ver, da perspectiva de quem precisa ter a palavra final em processos decisórios, o quanto essa aldeia coesa alivia o peso da responsabilidade e faz com que todos os times, além do de Operações, se sintam também donos do negócio.

É sobre as pessoas, sempre

“Não importa se o ramo de uma empresa é tecnologia, indústria ou serviços, o seu negócio deve ser sempre baseado nas suas pessoas. E pude mais uma vez confirmar que a Uber tem um talento para atrair talentos que têm igual qualidade técnica e humana”, escreveu a empresária.

Eu saio de Operações, mas Operações não sairá de mim

Para a empresária, a experiência de chefiar a Uber foi um caminho sem volta de aprofundamento no negócio em que trabalha, que a faz uma diretora de marketing ainda mais responsável pelo impacto que pode gerar na experiência de nossos usuários, pois é ela quem todos os dias constrói a reputação da marca.

“Campanhas de marketing acontecem algumas vezes ao ano, a experiência a gente entrega todos os dias em milhões de viagens e para milhões de usuários e motoristas”.

Se é confortável, não é inovador

A empresária finalizou que viu na prática que poucas decisões do negócio são óbvias e que existe um equilíbrio sutil entre conforto e inovação, onde, dependendo de cada situação específica, o risco da inovação merece ser bancado e, em outros casos, não.

Vinícius Guahy
Vinícius Guahy
Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.
Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias