A empresa revelou que quase todas as cidades dos EUA experimentaram um aumento na atividade de corridas durante os desfiles.
Desde os anos 70, os eventos de Orgulho se tornaram ocasiões anuais para a comunidade LGBTQIA+ estadunidense se reunir, continuando a se expandir e crescer a cada ano.
Dados da Lyft mostram um aumento na atividade de corridas durante os desfiles de Pride. De acordo com a empresa, os eventos não beneficiam apenas os participantes, mas também as cidades que os hospedam.
A Lyft revelou que em San Diego, por exemplo, houve um aumento de 31% no número de corridas durante o desfile do ano passado. A empresa diz que o desfile de San Diego é historicamente o maior evento de um único dia na cidade, atraindo visitantes de todos os estados e gerando um impacto econômico estimado em 30 milhões de dólares.
Os dados da empresa apontam que quase todas as cidades dos EUA experimentaram um aumento na atividade de corridas durante os desfiles de Orgulho. Segundo a Lyft, a média do impacto em 15 cidades com eventos populares de Pride é de 13%. Para comparação, o impacto médio de um show grande, como o da Taylor Swift em uma cidade é de 7,6%.
A empresa afirma que Seattle também registrou um aumento de mais de 30%, com aproximadamente 300 mil pessoas participando do desfile temático no ano passado.
No entanto, segundo a Lyft, a cidade de Chicago não testemunhou um aumento na atividade média de corridas durante o evento. Dados indicam que a turnê “Renaissance World” de Beyoncé, realizada um mês depois e que atraiu muitos passageiros, pode explicar a relativa queda.
A Lyft relata que outras cidades que mostraram aumentos significativos na atividade de corridas durante os eventos de Pride de 2018 a 2023 incluem Providence, Baltimore e Houston, além de Nova York, que continua sendo um ponto de destaque.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.