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Rival da Uber anuncia receita de US$ 1,021 bilhão no segundo trimestre

Resultados financeiros positivos refletem o aumento nas viagens compartilhadas; a empresa projeta um terceiro trimestre promissor no mercado de transporte individual privado.

A Lyft – empresa de rede transportes dos Estados Unidos – divulgou na última terça-feira (8) os resultados financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2023, demonstrando seu desempenho e sua perspectiva para os próximos trimestres. A empresa de compartilhamento de viagens relatou um crescimento na receita e uma redução nas perdas líquidas.

O CEO da Lyft, David Risher, destacou o compromisso da empresa em fornecer uma experiência de qualidade para seus clientes e motoristas. “Nossa obsessão pelo cliente está valendo a pena para os passageiros, motoristas e nossos negócios”, disse Risher. Ele observou que o aumento nas viagens de verão e a transição para o retorno aos escritórios contribuíram para um aumento na demanda por viagens Lyft.

Durante o segundo trimestre de 2023, a Lyft afirma ter registrado uma receita de US$ 1,021 bilhão, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento nas viagens compartilhadas foi um dos principais impulsionadores desse aumento, com um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

Outro destaque da empresa foi a redução nas perdas líquidas. No segundo trimestre de 2023, a Lyft registrou uma perda líquida de US$ 114,3 milhões, ou seja, uma queda em comparação com os US$ 187,6 milhões no primeiro trimestre de 2023 e os US$ 377,2 milhões no segundo trimestre de 2022. Essa melhoria foi atribuída a um melhor controle de despesas e eficiência operacional. A margem de perda líquida também demonstrou uma tendência positiva, diminuindo para 11,2%, em comparação com 18,8% no primeiro trimestre de 2023 e 38,1% no segundo trimestre de 2022.

O EBITDA ajustado (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) para o segundo trimestre de 2023 foi de US$ 41,0 milhões, um aumento em relação ao primeiro trimestre de 2023 (US$ 22,7 milhões) e uma inversão em relação ao prejuízo de US$ 196,3 milhões registrado no segundo trimestre de 2022. Já a Margem EBITDA Ajustada também mostrou uma melhoria, atingindo 4,0% no segundo trimestre de 2023. Isso se compara a 2,3% no primeiro trimestre de 2023 e a 19,8% no segundo trimestre de 2022

Por fim, a empresa prevê uma receita entre US$ 1,130 bilhão e US$ 1,150 bilhão, com um EBITDA ajustado estimado entre US$ 75 milhões e US$ 85 milhões. A margem EBITDA ajustada para o terceiro trimestre deve ser de aproximadamente 7%.

Erin Brewer, diretora financeira da Lyft, expressou confiança na trajetória de crescimento contínuo da empresa. “O mercado de viagens compartilhadas está crescendo. Tivemos um segundo trimestre sólido e temos um forte impulso no terceiro trimestre e na segunda metade do ano”, disse Brewer. Ela enfatizou que a equipe da Lyft está focada em proporcionar experiências excepcionais para motoristas e passageiros, e destacou o compromisso da empresa em construir sobre seu progresso atual.

Giulia Lang
Giulia Lang
Giulia Lang é graduanda em jornalismo pela Cásper Líbero e jornalista do 55content.
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