fbpx
55content-branco 2

Polícia Civil prende três motoristas de aplicativo por contas falsas na Uber e na 99

Na imagem, vemos um estacionamento ao ar livre, provavelmente parte de um complexo maior, como um centro comercial ou um edifício de escritórios, dada a estrutura moderna e o paisagismo cuidadoso. A presença de veículos da polícia indica que pode haver uma operação ou uma verificação de rotina em andamento. Diversas pessoas, incluindo policiais e civis, estão interagindo ao redor dos carros. Um dos veículos está claramente marcado como "Polícia Civil", o que sugere que a cena ocorre no Brasil. O ambiente é diurno e parece ser um dia claro e ensolarado. A imagem também mostra várias marcas e modelos de carros, que estão parcialmente visíveis, sugerindo a diversidade de proprietários ou usuários dos veículos presentes.

PUBLICIDADE

As prisões ocorreram na quarta-feira (24) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, na última quarta-feira (24), três motoristas de aplicativo acusados de inserir dados falsos para atuar nos aplicativos Uber e 99.

A Operação Motorista Fantasma foi conduzida pela DAIRJ – Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão. Segundo as investigações, os motoristas utilizavam-se de dados falsos, pela internet, para burlar as plataformas.

“Tal ação prejudicava os demais motoristas e colocava em risco os usuários, que desconheciam o fato de estarem viajando com motoristas não verificados”, informou a polícia em comunicado.

Os três indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Dois deles pagaram fiança e o terceiro foi encaminhado para uma unidade prisional.

“A DAIRJ prossegue com as investigações sobre grupos criminosos que operam no transporte ilegal de passageiros e que utilizam-se de aplicativos para obter vantagens indevidas, prejudicando os motoristas de aplicativos que trabalham honestamente”.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE