Nova parceria facilita o transporte de turistas e passageiros com chamadas de táxi via aplicativo, oferecendo suporte em 50 idiomas.
Na terça-feira, 11 de junho de 2024, a Uber Japan Co., Ltd. (Uber Japão) iniciou o serviço “Uber Táxi” no Aeroporto Internacional de Kansai, permitindo que os clientes chamem um táxi utilizando o aplicativo “Uber”. Com isso, os passageiros podem solicitar um táxi assim que chegarem ao aeroporto e se deslocarem facilmente para cidades próximas.
O Aeroporto Internacional de Kansai, um importante hub para voos internacionais e domésticos no Japão, está próximo de destinos como Osaka, Kyoto e Kobe. Devido ao aumento de turistas nos últimos anos, é de bom tom oferecer diversas opções de transporte entre o aeroporto e esses locais turísticos.
A Uber Japão fez parceria com empresas de táxi locais para apoiar tanto clientes nacionais quanto estrangeiros que utilizam o aeroporto. Para usar o Uber Táxi, basta abrir o aplicativo Uber no aeroporto, tocar em “Inserir destino” ou “Solicitar viagem”, inserir o local de retirada (Aeroporto Internacional de Kansai) e o destino desejado. Depois, selecione “Táxi” e confirme o local de retirada, que no aeroporto é o ponto “Parada de carro reservado (sul)” no Terminal 1.
O serviço Uber Táxi visa facilitar o transporte para viajantes, especialmente turistas estrangeiros, que podem usar o aplicativo Uber sem precisar alterá-lo para o idioma local, já que oferece suporte a 50 idiomas. As conversas por chat com os motoristas são traduzidas diretamente no aplicativo, proporcionando uma viagem tranquila.