O aplicativo de transporte Garupa anunciou que está contratando 60 motoristas no modelo CLT e com um salário de R$ 3 mil.
Após a publicação, nossos leitores encaminharam comentários sobre o projeto.
O principal questionamento foi sobre a ajuda com manutenção do veículo. Para os leitores, o salário não compensa a depreciação do carro.
Para o leitor Moisés Feitosa, o projeto é interessante, mas o motorista precisa receber também pelo uso do carrro. “R$ 3.000,00 mais benefício não cobrem custos de combustível, manutenção, IPVA, licenciamento, seguro e a depreciação do veículo. Esses custos ficam bem acima de um salário, principalmente em grandes centros como RJ, SP, MG, BA”.
Para o leitor Maicle Valdis, alguém precisa dar o primeiro passo para servir como teste a essa modalidade. “Só acredito que o salário mensal, mesmo acompanhado de outros benefícios, ainda esteja bem abaixo do que o motorista fatura como autônomo”.
Já para o leitor Adriano Oliveira, o modelo pode prejudicar a empresa, podendo até levá-la a falência. “A justiça do trabalho entenderá que o veículo foi utilizado em proveito da atividade principal da empresa e determinará a indenização por isto. Desejo sorte, mas como advogado, já sei qual será o resultado”.