Nova função permite que usuários contratem profissionais em 10 categorias e variam de manicure a mecânico de automóveis.
A InDrive dá um passo ousado na busca pela expansão de seus negócios no Brasil. A partir deste mês, usuários poderão contratar mais de 80 serviços no aplicativo.
Na primeira fase, a nova categoria estará disponível a usuários de São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Brasília (DF), e Manaus (AM).
“Com esta nova vertical de negócios, qualquer habilidade técnica, dentro das mais de 10 categorias disponíveis, tem potencial de receber pedidos, realizar negócios e gerar renda. Nossa meta é triplicar o tamanho desta vertical até o fim de 2023”, comenta Caio Reisch, gerente de desenvolvimento da inDrive Serviços no Brasil.
Os mais de 80 tipos de serviços são divididos em categorias: reparação e construção, instalação de equipamentos, limpeza doméstica, saúde e beleza, reparação de automóveis, serviços para pets, consertos de computadores e itens domésticos, além de presentes e organização de eventos.
O inDrive Serviços já está disponível em países como México, Cazaquistão, Egito, Equador, Peru e Colômbia. No Brasil, são cerca de 17.000 prestadores cadastrados na plataforma, que já registraram mais de 18 mil solicitações de serviços desde o início das fases de testes.
O aplicativo já conta com mais de 22 milhões de downloads no Brasils, e em todo o mundo realiza cerca de 120 milhões de corridas mensais.
A empresa recebeu um investimento de US$ 150 milhões da General Catalyst e tem o Brasil como um dos três principais países em sua estratégia de expansão.
A mudança de nome da empresa de inDriver para inDrive foi um dos principais movimentos que a ela realizou para passar a ser mais do que uma plataforma de mobilidade urbana.
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Como funciona?
O acesso ao inDrive Serviços é feito pela mesma interface e modelo com os quais operam as verticais de viagens e entregas. Em serviços, o usuário também pode fazer sugestão do valor para a tarefa a ser executada, com data e horário desejados, optando pela categoria desejada.
Assim que insere as informações e faz o pedido, o cliente começa a receber contrapropostas ou aceites de vários profissionais pelo app, tendo a opção de checar avaliações de cada um e até entrar em contato para tirar dúvidas. Tudo dura, em média, dois minutos, segundo a empresa.
Após realização do serviço, é possível deixar sua avaliação e comentário sobre o prestador escolhido.
Para o parceiro, é necessário cadastro e aprovação da plataforma.
Uma equipe de especialistas é responsável por receber de cada profissional documentação que comprova a lisura e veracidade de cada profissional, verificando certificado negativo de antecedentes criminais, foto e documentos de identificação civil.