fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaIndrive passa a adotar pagamento por cartões de crédito no app

Indrive passa a adotar pagamento por cartões de crédito no app

Pedido recorrente dos motoristas, o pagamento por cartão de crédito estará disponível inicialmente em 19 cidades brasileiras

Muito além de pagamentos por pix ou dinheiro, a partir de agora, passageiros do inDrive poderão pagar as corridas com cartão de crédito diretamente pelo aplicativo. A decisão de incluir os cartões como forma de pagamento vem depois de uma pressão excessiva por parte dos motoristas da plataforma, que alegavam problemas com a segurança e diversos golpes. Essa funcionalidade estava sendo testada em Ipatinga (MG) e estará disponível em 19 cidades brasileiras. 

Em entrevista exclusiva ao 55Content, o CEO da empresa, Arsen Tomsky afirmou que a ideia inicial da empresa era adotar as transações por pix como a única opção de pagamento. Segundo Arsen, a decisão da empresa de não utilizar os cartões como forma de pagamento anteriormente, se deu pelas altas taxas cobradas pelas operadoras de cartão. Nessa modalidade, o valor descontado do motorista será 13,9% em cima do valor da corrida. Já nos pagamentos direto (dinheiro e pix), a taxa cobrada é de 9,9%.

Leia mais em: “Nosso objetivo é eliminar a necessidade de dinheiro físico e cartões”, revela CEO da inDrive em entrevista exclusiva ao 55

“Para o passageiro, isso significa conforto, praticidade e segurança, pois não precisa mais executar uma transação via Pix ou dinheiro dentro do carro. Do lado do motorista também representa segurança e conforto”, afirma Thyerry Mendes, gerente comercial da inDrive Brasil, em conversa com o portal Mobile Time.

O usuários de Aracaju, Blumenau, Campina Grande, Campinas, Chapecó, Criciúma, Feira de Santana, Florianópolis, Fortaleza, Franca, Indaiatuba, Ipatinga, Jundiaí, Limeira, Marabá, Maricá, Uberlândia e Sumaré serão os primeiros a pagar as viagens por cartões de crédito. Até o começo de 2024 o inDrive espera implementar a novidade em mais 140 cidades brasileiras em que opera.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias