Novo site oferece canal de interação com eventos exclusivos, fóruns de discussão e acesso antecipado a funcionalidades, reforçando o compromisso da empresa em ouvir seus clientes.
No dia 14 de junho, a empresa lançou a Comunidade iFood, site voltado para os mais de 50 milhões de clientes. A novidade surge como um canal de interação entre a plataforma e seus clientes, com participação de eventos exclusivos e de um sistema de gamificação com recompensas, além de ter acesso antecipado a testes de novas funcionalidades no app.
O evento de lançamento aconteceu em Osasco, São Paulo, e contou com um público de 250 pessoas, entre elas, influenciadores, embaixadores da marca e o CEO do iFood, Diego Barreto. E o site também conta com fóruns de discussão e conteúdos de ajuda, com os clientes podendo vivenciar um ambiente dinâmico e colaborar com suas ideias, experiências e sugestões para a plataforma.
Giulia Bonfiglioli, gerente de comunicação e engajamento de CX no iFood, comenta sobre a novidade: “Estamos entusiasmados em lançar a Comunidade iFood, pois é um projeto que reflete nosso compromisso em dar voz aos nossos clientes e para todos os que estejam interessados em nos ajudar a trazer melhorias que realmente impactem positivamente a experiência dos clientes e de todo nosso ecossistema.”
A plataforma, que já captou cerca de mil participantes ativos em grupos de WhatsApp, utiliza algoritmos e análise de dados para a implementação de novas ideias, permitindo uma resposta rápida às demandas dos usuários. Além disso, a rede conta com influenciadores, colaboradores, embaixadores de marca, estabelecimentos, entregadores e a empresa. Para participar da Comunidade iFood, basta utilizar o e-mail cadastrado no aplicativo e se juntar aos demais participantes.