Quem é Gabryella Corrêa?

Gabryella Correa LD
Gabryella Correa LD

Gabryella Corrêa é a empresária brasileira que fundou o Lady Driver, o maior aplicativo de transporte feminino do mundo.

Nome CompletoGabryella Corrêa
Idade38 anos
Local de nascimentoZona Norte de São Paulo
Empresa relacionadaLady Driver
CargoFundadora e CEO

Gabryella Corrêa é a mente por trás de um dos grandes casos de sucesso e inovação da mobilidade urbana brasileira.

Sua conexão com a mobilidade e a gestão começou cedo, já que cresceu administrando uma oficina e retifica de motores diesel, junto com seu pai.

Mas antes que seguisse de vez por esse caminho, Gabryella explorou outros horizontes. Cursou Nutrição na Universidade Bandeirante de São Paulo.

Após isso, se formou em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e se especializou em Gestão de Empresas, também pela FGV.

Parecia que Gabryella seguiria outros rumos que não o do empreendedorismo. Inclusive, ela esteve envolvida em grandes projetos em outras áreas.

Foi responsável pela Gestão Administrativa na cozinha da Vila dos Atletas nas olimpíadas Rio 2016 , sendo responsável por 12.000 refeições por dia. Atuou também na área de higiene sanitária das instalações e qualidade das refeições, antes de passar para a área administrativa, cuidando da gestão de pessoas (230 profissionais), Finanças e controle de custos.

Olhando para seu currículo, Gabryella já parecia mais do que capaz de ter seu próprio negócio. Mas isso ainda não estava em seu radar.

Lady Driver

Assim como outros exemplos de negócios da mobilidade, a ideia inicial surgiu de uma experiência de vida do fundador. Infelizmente, a experiência de Gabryella foi negativa.

Após ser assediada e ameaçada por um motorista homem durante uma corrida de aplicativo, ela decidiu que não queria mais ver outras mulheres passarem por isso. Afinal, segundo os dados que a própria traz, 97% das mulheres já foram assediadas no transporte e 69% das motoristas mulheres já afirmaram ter recusado corridas por se sentirem inseguras.

Daí surgiu o Lady Driver, o primeiro aplicativo de transporte 100% pensado para as mulheres. De motoristas a passageiras, apenas elas podem utilizar do app.

Atualmente com 8 milhões de chamados de passageiras, 1,5 milhões de downloads do app de passageiras, atuação em mais de 100 cidades e mais de 80 mil motoristas cadastradas, o Lady Driver se consolidou como o maior aplicativo de transporte feminino do mundo.

Hoje, a fundadora e CEO do aplicativo, também atua como palestrante e coleciona menções em grandes meios de comunicação como Financial Times e Forbes.

A sua criação também lhe rendeu o Prêmio Cláudia, o maior prêmio para mulheres da América Latina, em 2018, o mesmo ano de lançamento do app.

Pesquisar