Novas opções permitem alterar nome de exibição e adicionar pronomes personalizados diretamente no aplicativo.
Na última quarta-feira (20), a Uber anunciou novas atualizações em seu aplicativo. Agora, nos Estados Unidos, motoristas e entregadores transgêneros poderão alterar seu nome de exibição diretamente no aplicativo, além de adicionar pronomes personalizados.
Anteriormente, motoristas e entregadores transgêneros que desejavam alterar seus nomes no aplicativo tinham que entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente. No entanto, segundo a Uber, essa abordagem foi simplificada para fornecer uma experiência mais conveniente e autônoma. Agora, eles poderão modificar seus nomes de exibição com a mesma facilidade com que atualizam suas informações de contato nas configurações de perfil do aplicativo.
Além disso, a Uber está investindo em uma equipe de suporte dedicada para ajudar a resolver problemas específicos que motoristas e entregadores transgêneros e não binários possam enfrentar na plataforma. Esses agentes de suporte receberam treinamento especializado para garantir interações positivas, respeitosas e eficientes ao lidar com questões como aprovação de foto de perfil, confusão de contas duplicadas e problemas de verificação de antecedentes.
A Uber também está introduzindo uma nova opção para os usuários dos aplicativos Uber e Uber Eats nos Estados Unidos: a capacidade de definir pronomes no aplicativo. De acordo com a empresa, essa função permitirá que os usuários compartilhem seus pronomes preferidos, facilitando interações mais respeitosas e compreensão mútua.
Para adicionar pronomes ao perfil do usuário, basta acessar as configurações da conta no aplicativo e selecionar a opção “Adicionar seus pronomes”. Os usuários poderão escolher até três pronomes entre as opções disponíveis, personalizando assim a forma como desejam ser identificados pelos outros usuários do Uber.
“Continuamos nossos compromissos contínuos de fornecer passeios e refeições gratuitas para quase 20 ONGs relacionadas a LGBTQIA+ em todo o mundo, incluindo Albert Kennedy Trust, San Francisco AIDS Foundation e TransAmsterdam. Isso se baseia em nosso trabalho com o Right To Be e o National Center for Transgender Equality para patrocinar a criação de um novo workshop específico para transgêneros. Continuamos empenhados em melhorar sempre e tornar o movimento melhor para todos”, afirma a Uber, em nota.