Segmento internacional, onde está a 99, alcançou mais de 2,5 bilhões de corridas.
A Didi Chuxing, proprietária da 99, anunciou no último sábado (23) que realizou mais de 13 bilhões de viagens em 2023.
Ao todo, a empresa alcançou, em suas operações pelo mundo, 13,469 bilhões de viagens — 10,809 bilhões na China e 2,66 bilhões em suas operações internacionais, incluindo a 99 no Brasil.
Somente no último trimestre de 2023, a plataforma realizou 2,932 bilhões de viagens na China e 783 milhões em outras operações pelo mundo, totalizando 3,715 bilhões de corridas, um crescimento de 64,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento do número de viagens na China foi de 71,5% no quarto trimestre e de 39,8% no ano todo. Nas operações internacionais, o crescimento foi de 43,9% no trimestre e de 36,2% no ano.
A empresa esclareceu que o número representa o total de viagens concluídas no segmento de mobilidade na China e viagens concluídas ou entregas de alimentos no segmento internacional. As transações são contadas pelo número de serviços concluídos; assim, uma viagem com dois consumidores pagantes é contada como duas transações, mesmo que ambos iniciem e terminem a viagem no mesmo local, enquanto dois passageiros em uma mesma ordem de serviço de viagem contam como uma única transação.