Parceria entre a empresa de pagamentos e o judoca olímpico reforça o compromisso com a segurança dos usuários e estabelece novos padrões de proteção online.
A 99Pay, a primeira carteira digital de um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil, experimentou resultados positivos com sua campanha “Defesa Digital”. Em colaboração com o judoca e campeão olímpico Flávio Canto, a fintech desenvolveu conteúdos educacionais para alertar os usuários sobre os perigos dos golpes online.
A campanha, que disponibilizou seu último material em março, alcançou uma redução de 46% nas ameaças digitais e 18% nas fraudes de invasão de contas, segundo a equipe de risco da 99Pay. Além disso, melhorou a percepção de segurança da marca em 10 pontos percentuais, conforme uma pesquisa realizada com a Ipsos entre janeiro e março de 2024.
Os números da campanha “Defesa Digital” são: mais de 60 publicações em redes sociais, 14 mil interações e quase 15 milhões de contas alcançadas. As videoaulas que abordaram temas como golpes via Pix, a criação de senhas seguras e a importância de atualizar aplicativos foram as que mais engajaram o público. Essas aulas permanecem disponíveis nos perfis oficiais da 99Pay no Instagram, TikTok e YouTube, e o envolvimento de influenciadores digitais ajudou a ampliar ainda mais o alcance dessas informações.
Ariane Kopke, gerente de marketing da 99Pay, destacou: “Nosso objetivo com a campanha foi aumentar a independência de nossos usuários, ensinando as formas de identificação e defesa dos principais golpes online. É muito gratificante termos a comprovação de que nosso movimento vem trazendo impacto para o setor”.
A 99Pay diz destacar-se também pela segurança, utilizando tecnologias avançadas como reconhecimento facial e inteligência artificial para proteger as transações e garantir a segurança das contas dos clientes. A empresa oferece ainda suporte e atendimento 24 horas em seus canais oficiais.