SUV, Cupê e Sedã ganharam o top 3 entre 2021 e 2023.
Nos últimos dois anos, a busca por SUVs zero quilômetro e seminovos na plataforma cresceu 85% entre os brasileiros, segundo levantamento da Webmotors. Os dados ainda revelam que outras categorias, também registraram alta nas pesquisas no marketplace no mesmo período, sendo elas: cupê (+72%); sedã (+64%); conversível (+61%); e hatch (+56%).
Considerando o ranking de buscas por carrocerias de veículos novos e usados ao longo de 2023 na Webmotors, o SUV mantém a liderança. Em seguida, temos o sedã em segundo lugar, o hatch em terceiro, a picape em quarto e o cupê em quinto lugar.
Natalia Spigai, CMO da Webmotors, explica a procura: “A Webmotors, como principal portal de negócios e soluções automotivas do Brasil, é um reflexo dos movimentos do mercado. Vemos o setor investindo cada vez mais na carroceria SUV, com montadoras ofertando mais produtos neste segmento, o que atrai a curiosidade e o interesse dos usuários da Webmotors nas milhares de ofertas disponíveis”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
“É interessante observar também o movimento das picapes no ranking das carrocerias mais procuradas em 2023. Esse é um indicativo de que a tendência deve continuar em 2024, à medida que presenciamos muitos lançamentos desse tipo de veículo recentemente”, conclui a CMO.
Sendo assim, a lista dascarrocerias que mais cresceram em volume de buscas no Brasil nos últimos dois anos é: SUV (+85%); Cupê (+72%); Sedã (+64%); Conversível (+61%); Hatchback (+56%); Perua (+41,5%); Picape (+40,5%); Minivan (+31%) e Van (+25%)
Enquanto o ranking de 2023, conta com o SUV em primeiro lugar novamente, e em seguida, Sedã, Hatchback, Picape, Cupê, Minivan, Perua, Conversível e Van.