fbpx
55content-branco 2

Busca por carros chineses 0Km cresce 220% entre 2021 e 2023 no Brasil

Na imagem, temos sete carros compactos exibidos em uma pista de corrida, organizados em um padrão ligeiramente escalonado que cria uma visão ampla e simétrica dos veículos. Os carros são de várias cores, incluindo vermelho, azul, preto e branco, e são visivelmente novos, com um design esportivo e moderno. A fotografia é tirada de cima, mostrando os carros de um ângulo aéreo que destaca o topo e parte da frente dos veículos, enquanto a pista apresenta linhas marcadas e uma curva no canto inferior esquerdo, sugerindo que a foto pode ter sido tirada em um dia ensolarado, dado o brilho visível em suas superfícies polidas.

PUBLICIDADE

A procura por carros usados teve um aumento de 111% no mesmo período.

Segundo dados da Webmotors, a busca por veículos zero quilômetro de marcas chinesas na plataforma aumentou em 220% entre 2021 e 2023. 

O mesmo levantamento aponta que a procura por carros usados dessas marcas também teve um aumento significativo, registrando um crescimento de 111% no mesmo período.

Os dados de março deste ano indicam que, no mercado de carros novos, a liderança é dominada pela Caoa Chery com o Tiggo 7 Pro no topo da lista, seguido pelo Tiggo 5X. Em terceiro lugar, encontra-se o BYD Dolphin. 

O BYD Song Plus ocupa a quarta posição, seguido pelo Caoa Chery Tiggo 7. O sexto lugar é ocupado pelo BYD Seal, enquanto o BYD Dolphin Mini figura em sétimo. Completam o ranking dos mais procurados o Caoa Chery Tiggo 5X Pro em oitavo, o GWM Ora 03 em nono e o Caoa Chery Tiggo 8 em décimo.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

No segmento de carros usados, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro também lidera, com o Tiggo 5X e o Tiggo 8 seguindo nas posições subsequentes. O Tiggo 2 e o Tiggo 5X Pro da mesma marca ocupam a quarta e quinta posição, respectivamente. 

O Tiggo 3X e o Tiggo 7X, também da Caoa Chery, estão nas sextas e sétimas colocações. O BYD Song Plus é o oitavo mais procurado, seguido pelo GWM Haval H6 em nono e o BYD Dolphin encerrando a lista dos dez mais em décimo lugar.

Natalia Spigai, CMO da Webmotors, comenta sobre a tendência: “O comportamento dos nossos usuários revela uma crescente curiosidade e aceitação dos modelos chineses no mercado brasileiro. Este interesse é impulsionado principalmente pelo aumento dos veículos híbridos e elétricos, segmentos nos quais as marcas chinesas são notoriamente fortes.”

Texto produzido com informações de assessoria.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE