A procura por carros usados teve um aumento de 111% no mesmo período.
Segundo dados da Webmotors, a busca por veículos zero quilômetro de marcas chinesas na plataforma aumentou em 220% entre 2021 e 2023.
O mesmo levantamento aponta que a procura por carros usados dessas marcas também teve um aumento significativo, registrando um crescimento de 111% no mesmo período.
Os dados de março deste ano indicam que, no mercado de carros novos, a liderança é dominada pela Caoa Chery com o Tiggo 7 Pro no topo da lista, seguido pelo Tiggo 5X. Em terceiro lugar, encontra-se o BYD Dolphin.
O BYD Song Plus ocupa a quarta posição, seguido pelo Caoa Chery Tiggo 7. O sexto lugar é ocupado pelo BYD Seal, enquanto o BYD Dolphin Mini figura em sétimo. Completam o ranking dos mais procurados o Caoa Chery Tiggo 5X Pro em oitavo, o GWM Ora 03 em nono e o Caoa Chery Tiggo 8 em décimo.
No segmento de carros usados, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro também lidera, com o Tiggo 5X e o Tiggo 8 seguindo nas posições subsequentes. O Tiggo 2 e o Tiggo 5X Pro da mesma marca ocupam a quarta e quinta posição, respectivamente.
O Tiggo 3X e o Tiggo 7X, também da Caoa Chery, estão nas sextas e sétimas colocações. O BYD Song Plus é o oitavo mais procurado, seguido pelo GWM Haval H6 em nono e o BYD Dolphin encerrando a lista dos dez mais em décimo lugar.
Natalia Spigai, CMO da Webmotors, comenta sobre a tendência: “O comportamento dos nossos usuários revela uma crescente curiosidade e aceitação dos modelos chineses no mercado brasileiro. Este interesse é impulsionado principalmente pelo aumento dos veículos híbridos e elétricos, segmentos nos quais as marcas chinesas são notoriamente fortes.”
Texto produzido com informações de assessoria.