Com experiência em grandes corporações, Cristina Alvarenga focará em expandir os serviços de entrega da Uber.
A empresária brasileira Cristina Alvarenga foi escolhida como a nova líder da divisão de Grocery & Retail da Uber na América Latina. Tendo integrado a equipe da Uber em 2020, ela agora assume a responsabilidade de dirigir as operações de mercado e varejo nos países de Chile, Colômbia, México, Peru, além de seu país natal, o Brasil, regiões que representam importantes mercados para a empresa.
Segundo a Uber, no contexto latino-americano, o objetivo principal dessa área é facilitar uma variedade de serviços de entrega para os clientes da empresa, abrangendo desde compras de supermercado até aquisições de itens de conveniência e produtos farmacêuticos. No intervalo de 2021 a 2023, a seção de Mercado e Varejo, que faz parte do segmento global de entregas da Uber, dobrou seu tamanho mundialmente. Apenas no último ano, essa divisão registrou um aumento de 19% no seu faturamento em relação ao ano precedente.
“Estou muito honrada com o novo desafio de comandar uma área com tantas oportunidades de crescimento na América Latina”, expressou Cristina Alvarenga. “O braço de Mercado e Varejo da Uber tem experimentado um crescimento substancial na região, o que mostra que estamos seguindo na direção certa. Em 2024, queremos oferecer ainda mais opções para os nossos usuários latinoamericanos para facilitar ainda mais a rotina de todos”.
Com uma carreira de mais de duas décadas em inteligência de negócios, vendas, gerenciamento e marketing, Cristina Alvarenga acumulou experiência em companhias renomadas como Nielsen, Avon, Thomson Reuters e Grupo Abril. Ela é graduada em Economia pela UNICAMP e possui um MBA pela Business School of São Paulo, além de um período de extensão acadêmica em Toronto, Canadá.