Até o meio-dia desta segunda-feira (13), 10 mil motoristas e 11 mil passageiros estavam cadastrados na plataforma.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito informou que o mobizapSP, aplicativo de transporte de passageiros anunciado pela Prefeitura de São Paulo, deverá começar a operar entre os dias 22 e 24 de março.
Durante o evento de lançamento do aplicativo, realizado na última quinta-feira (9) na Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade, os responsáveis pela plataforma informaram que só seria possível iniciar as corridas no aplicativo quando a quantidade de motoristas e passageiros na plataforma estivesse equalizada. Dessa forma, não havia até então uma data para o funcionamento do aplicativo.
No entanto, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), informou que ao meio-dia desta segunda-feira (13), 10 mil motoristas estavam habilitados e mais de 11 mil passageiros cadastrados na plataforma.
Porém, uma das principais dúvidas de motoristas e passageiros ainda não foi respondida: o preço das tarifas. Segundo a prefeitura, os valores das corridas ainda estão em estudo.
O mobizapSP é fruto de uma licitação da prefeitura que lançou o edital para procurar pela empresa que desenvolvesse uma plataforma com a menor taxa para o motorista.
A vencedora foi a CSX Inovação, que pelos próximos 5 anos comandará o aplicativo da prefeitura, ganhando 10,95% dos valores das corridas realizadas pelos motoristas.