Na última quarta-feira (1), em uma entrevista ao programa “Bom Dia, Cidade!”, João Marcondes Vargas Trindade, CEO do Garupa, revelou que a empresa será a primeira a adotar uma nova abordagem na contratação de motoristas, oferecendo vagas para 60 profissionais sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Segundo a empresa, o modelo de contratação pioneiro promete trazer mais segurança e estabilidade para os motoristas da região, assegurando direitos como jornada de trabalho regulamentada, férias remuneradas, 13º salário, entre outros benefícios. De acordo com o CEO, o processo de seleção será rigoroso, priorizando candidatos que já possuam veículo próprio.
“É uma referência para nós”, disse Trindade, enfatizando o vínculo especial da empresa com Santa Maria, onde o Garupa foi fundado em 2016. O aplicativo, que se destaca por ser 100% brasileiro, começou a operar em Santa Maria em 2017 e, no ano seguinte, já contabilizava aproximadamente 5 mil corridas diárias na cidade.
Além de um salário estipulado em R$ 3 mil, os motoristas contratados também receberão benefícios adicionais como plano de saúde e vale alimentação. Ainda, para promover uma experiência segura aos usuários, os motoristas atuarão uniformizados e com crachás de identificação.
Trindade também enfatizou a segurança como um dos pilares dessa nova iniciativa. Ao questionar a confiança depositada em aplicativos de multinacionais, o CEO destacou a importância de um serviço de transporte que tenha uma presença local e que possa construir uma relação de confiança com a comunidade.
As cidades de Balneário Camboriú (SC), Santa Maria e Porto Alegre (RS) são as primeiras a experimentar a novidade, mas há planos de expansão gradual para outras cidades onde a empresa atua como franquia. Atualmente, o Garupa já marca presença em mais de 500 municípios pelo Brasil, consolidando sua posição como uma alternativa nacional no mercado de mobilidade urbana.
Para aqueles que preferem a flexibilidade, o Garupa mantém a opção do regime autônomo. Ainda assim, o processo seletivo para novos motoristas no modelo de contratação CLT promete ser rigoroso, envolvendo entrevistas e exames médicos admissionais, além de outros requisitos legais, garantindo assim a qualidade e segurança do serviço.
Motoristas que desejam se juntar ao Garupa sob o novo regime de contratação já podem demonstrar interesse por meio de um formulário online disponibilizado pela empresa.