A Divisão de Publicidade da Uber no México anunciou a assinatura de uma parceria com a Aleph, empresa de comunicação digital e marketing. A aliança surge com o intuito de ampliar a oferta publicitária no aplicativo Uber, mais especificamente, através do Journey Ads – uma iniciativa que conta com anúncios direcionados.
Para quem não sabe como funciona, a Uber exibe aos usuários publicidade durante sua interação com o aplicativo, oferecendo conteúdos e ofertas exclusivas para cada pessoa. O movimento ocorre tanto durante o tempo de espera por um motorista, quanto durante a própria viagem, conectando os passageiros a marcas que optam por anunciar no app.
“Os anúncios no aplicativo oferecem a oportunidade de interagir com os usuários de uma forma única. Desde o seu lançamento no ano passado, os anúncios no aplicativo Uber mostram que os anunciantes podem ter alta eficácia e desempenho, além de resultados comerciais positivos, tornando esta solução um espaço preferido das marcas no México”, colocou Omar Badoui, diretor da Divisão de Publicidade da Uber no México.
Vice-presidente Sênior de Vendas na América Latina da Aleph, Cristian Cores também comentou sobre a parceria:
“Este acordo com a Uber para ajudar a expandir seus anúncios no México é um marco para ambas as empresas e uma grande oportunidade para o ecossistema publicitário mexicano. Trazemos toda a nossa experiência para dar aos anunciantes a oportunidade de interagir com milhões de usuários durante suas viagens.
No comunicado, a companhia ainda aproveitou para reforçar o compromisso com a privacidade dos usuários, afirmando que os insights e dados coletados estarão completamente protegidos. Segundo a Uber, isso permite que as marcas coloquem conteúdos relevantes diante dos consumidores de uma forma segura, respeitando sempre a intimidade das pessoas.