Uber ajudou motoristas indianos a acumular quase R$ 30 bilhões em dez anos

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Transporte, Uber
Uber da India
Uber da India

Celebrando uma década de operações na Índia, a Uber, em parceria com o Departamento de Correios da Índia, lançou o selo comemorativo ‘My Stamp’. Esta iniciativa celebra um marco na trajetória da empresa no país. A Uber começou sua operação na Índia com a oferta de viagens em sedãs e SUVs e, ao longo dos anos, expandiu suas opções de mobilidade. Agora, inclui veículos de duas e três rodas, além de ônibus, oferecendo várias alternativas de transporte através do seu aplicativo.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

O lançamento deste selo especial pelo India Post simboliza os dez anos de sucesso da Uber na Índia, enfatizando seu papel na revolução da mobilidade urbana, na ampliação das oportunidades econômicas e na contribuição para o crescimento do país na última década.

A Uber, agora presente em mais de 125 cidades indianas com uma diversidade de veículos incluindo carros, autorriquixás, bicicletas e ônibus, tem se dedicado a desenvolver soluções de mobilidade para responder às necessidades em constante evolução do país. Com mais de 3 bilhões de viagens realizadas em 10 anos, a Uber consolidou-se como #IndiaKiRide, conectando pessoas e se tornando o aplicativo de mobilidade mais escolhido na Índia, tanto por motoristas quanto por passageiros.

Além disso, a Uber diz que habilitou mais de 800 mil motoristas a alcançarem uma renda estável, ajudando-os a acumular mais de ? 50 bilhões, ou seja, quase R$ 30 bilhões em rendimentos na última década, promovendo a independência financeira e criando oportunidades econômicas significativas para muitos indianos.

A Uber afirma que continua a inovar e adaptar-se às necessidades dos clientes indianos e a manter-se firme em seu compromisso de contribuir para o crescimento contínuo da Índia. 

“O lançamento do ‘My Stamp’ reconhece a contribuição da Uber para democratizar o acesso à mobilidade, elevando os padrões de segurança e proporcionando oportunidades de ganhos sustentáveis. O selo especial marca o progresso da Uber na última década, ao mesmo tempo que sublinha o seu compromisso em manter a Índia avançando de forma responsável”, finaliza a empresa. 

Atualização: Publicamos inicialmente que a Uber havia ajudado motoristas indianos a acumular quase R$ 3 bilhões em dez anos e que a empresa havia realizado 300 milhões de viagens. Tratou-se de um erro de tradução do termo “crore”, que na Índia significa 10 milhões. Assim, atualizamos a matéria original com os números corretos: R$ 30 bilhões e 3 bilhões de corridas.

Pesquisar