fbpx
quarta-feira, novembro 29, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaAplicativos de TransporteJapão: Uber lança serviço com Tesla Model Y

Japão: Uber lança serviço com Tesla Model Y

Nova modalidade foi iniciada no Japão e permite que as corridas sejam feitas em carros totalmente elétricos. Países como Estados Unidos, Canadá, Suíça e Austrália também contam com o serviço.

Na semana passada, a Uber Japão anunciou o início do Uber Premium EV, uma modalidade que permite que os clientes solicitem viagens em veículos Tesla no aplicativo. A categoria configura uma opção para quem procura por corridas mais sustentáveis, possibilitando que os passageiros façam trajetos em carros totalmente elétricos.

Para coincidir com o lançamento do serviço, um total de 30 Tesla Model Y foram implantados em Tóquio. O número de veículos está programado para aumentar para um total de 100 unidades até o fim de 2024 – todos eles inseridos exclusivamente na classe Premium EV.

“Estamos muito satisfeitos por poder começar a oferecer o Uber Premium EV, o primeiro modelo totalmente elétrico no Japão em um aplicativo de corridas. Oferecemos como opção o Tesla Model Y, um veículo premium a um preço razoável e flexível às diversas necessidades de transporte dos nossos clientes”, colocou Shiro Yamanaka, Gerente Geral de Mobilidade da Uber Japão.

Vale ressaltar que para dar suporte à modalidade, em cooperação com a Tesla Motors e a Hinomaru Kotsu, foram instalados recentemente no Japão um total de seis novos Superchargers, equipamento com a finalidade de recarregar os automóveis elétricos. O maquinário está disponível diariamente tanto para os veículos Uber quanto para proprietários regulares da Tesla, possibilitando mais alternativas aos usuários.

Além do Japão, o serviço de carros elétricos da Uber encontra-se em funcionamento em países como Estados Unidos, Canadá, Suíça e Austrália. A empresa segue com o objetivo de que todos os seus veículos tenham emissão zero de carbono até 2040, reforçando o desejo de contribuir com uma sociedade mais sustentável.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias