A Uber anunciou esta semana que melhorias em seu aplicativo estão a caminho para motoristas e entregadores. Segundo a companhia, o aprimoramento tem como objetivo a transformação da empresa “na melhor e mais justa plataforma para trabalho flexível” do mercado, com novos recursos que vão desde a possibilidade de gravar vídeos da viagem até a disponibilização de informações extras para facilitar o percurso.
“Todos os meses, mais de 6,5 milhões de motoristas e entregadores oferecem experiências mágicas a clientes em todo o mundo (…) Hoje, estamos anunciando melhorias no aplicativo Uber Driver, ao mesmo tempo que tornamos os ganhos no Uber mais seguros e justos”, colocou Dara Khosrowshahi, CEO da companhia.
Entre os novos recursos do aplicativo, destacam-se pontos como a verificação da identidade dos passageiros, visando uma maior segurança ao motorista; a informação de estacionamentos disponíveis durante a entrega; uma maior clareza do mapa do trajeto; a comunicação entre motoristas para rotas mais eficientes; e a possibilidade de revisão no ato de desligamento de uma conta.
Um maior suporte aos condutores contra falsas alegações e avaliações injustas também marca um dos principais tópicos em pauta, ao que Khosrowshahi colocou:
“É uma triste realidade que algumas pessoas relatem problemas falsos com um motorista com o objetivo de obter um reembolso da Uber. Implementamos novos sistemas para proteger melhor os condutores deste tipo de alegações falsas e para ajudar a garantir que estas denúncias não serão contabilizadas para classificações ou para uma decisão de desativação.”
Vale ressaltar que os recursos ainda não estão em funcionamento, estando programados para chegar ao aplicativo nos próximos meses.