A 99 anunciou que a cidade do Rio de Janeiro passará a contar, a partir desta semana, com uma nova modalidade dentro de seu aplicativo. O serviço se chama 99Negocia, e possibilitará que passageiros e motoristas combinem previamente o preço da viagem entre si.
“Agora, mais do que nunca, se locomover pela cidade tornou-se uma experiência ainda mais personalizada e conveniente. Esta é a oportunidade perfeita para desfrutar de maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, colocou Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.
Atualmente espalhado por mais de 800 municípios do Brasil, o serviço também está programado para chegar a localidades como Caxias do Sul (RS), Feira de Santana (BA), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Bauru (SP), Bragança Paulista (SP), Macapá (AP), as regiões do Vale do Ipojuca (PE) e do entorno de Brasília (DF).
Vale ressaltar que, na prática, esse modelo de corrida foi criado para competir diretamente com a inDrive, um aplicativo que ganhou popularidade ao permitir que motoristas e passageiros também negociassem o valor da corrida. Desde o início do programa, a 99 tem procurado reforçar discursos em torno da segurança do seu serviço, ponto que é justamente uma das principais críticas dos condutores à rival.
“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Nosso diferencial é oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”, pontuou Japur.