Pesquisar

99Pay e judoca Flávio Canto se unem para campanha de segurança digital

ponto de exclamacao .png
99, Aplicativos de Transporte
99 Defesa Digital
99 Defesa Digital

 Para aumentar a conscientização e educação sobre segurança digital, a 99Pay, que se destaca como a primeira carteira digital originária de um serviço de mobilidade urbana no país, se uniu ao judoca Flávio Canto. Eles estão promovendo uma série de materiais educativos focados na “Defesa Digital”. O lançamento da campanha será marcado por um vídeo-teaser, que estreou nesta quinta-feira, 18, nas plataformas sociais da 99Pay e nas do ex-judoca.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay, enfatiza a persistente ameaça de golpistas digitais e a importância de educar os usuários sobre segurança online: 

“A equipe de segurança da 99Pay não descansa, mas as pessoas mal-intencionadas também não. Todos os dias observamos o surgimento de novos tipos de golpes, por isso acreditamos na importância de educar e conscientizar os nossos usuários sobre segurança digital. Utilizamos tecnologias líderes no setor e melhoramos continuamente nossos processos para trazer cada vez mais segurança aos nossos usuários. Apesar disso, precisamos lembrar que no Brasil, golpes de engenharia social são os mais recorrentes, tornando o usuário o elo mais frágil dessa cadeia”

O conteúdo educativo abordará os golpes de engenharia social mais comuns e estratégias de defesa. Flávio Canto usará analogias com o judô para ensinar os usuários, lembrando sua jornada no esporte, incluindo uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Ele expressa entusiasmo em participar de uma iniciativa tão relevante, especialmente em um período de crescente digitalização financeira:

‘”Estou super feliz de fazer parte de uma ação que hoje é valiosa e necessária. Depois da pandemia, a digitalização de produtos e serviços financeiros cresceu muito, tanto entre os jovens quanto entre pessoas mais velhas. A campanha da 99Pay é justamente para conscientizar os usuários e lembrá-los que, infelizmente, há pessoas mal intencionadas, por isso é fundamental mostrar que golpes digitais existem e como é que a gente se prepara para enfrentá-los”. 

As videoaulas serão disponibilizadas nas redes sociais da 99Pay, incluindo Instagram, TikTok e YouTube, além dos perfis do próprio judoca. Renato Simões, CCO da The Juju, a agência responsável pelo projeto, detalha a criação de uma plataforma educativa usando Instagram e TikTok, combinando a expertise da 99Pay e uma abordagem acessível:

A campanha também envolverá influenciadores, e-mail marketing e comunicação integrada no aplicativo da 99. “Nosso principal objetivo é empoderar o usuário para que ele seja capaz de identificar e se defender de alguns dos golpes mais comuns no ambiente online. Dessa forma, ele fica financeiramente protegido e se sente mais seguro para usufruir dos benefícios oferecidos pelas carteiras digitais e pelas formas de pagamento online”, conclui Trigo.

Por fim, a 99Pay afirma se destacar por seu avançado sistema de segurança, que inclui monitoramento constante e criptografia para proteger as transações de seus clientes. Com o uso de tecnologias de ponta, como reconhecimento facial, e IA para detecção rápida de fraudes, a 99Pay assegura a segurança das contas de seus usuários. A empresa também oferece suporte e atendimento 24 horas em seus canais oficiais e através do próprio app da 99Pay.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar