99 diz que investiu R$ 40mi em segurança em 2023

ponto de exclamacao .png
99, Aplicativos de Transporte
Mulheres terao cupons de R 15 na 99 em viagens para delegacia da mulher
Mulheres terao cupons de R 15 na 99 em viagens para delegacia da mulher

Em 2023, a 99 aplicou R$40 milhões no desenvolvimento e implantação de novas ferramentas de segurança para aprimorar a experiência dos usuários em seu aplicativo. 

Com esse investimento, a empresa introduziu novos recursos, posicionando-se como líder nacional em ferramentas de segurança para motoristas, motociclistas e passageiros, desde o início até o fim das viagens.

O aplicativo agora possui mais de 50 funcionalidades focadas na proteção dos usuários, incluindo tecnologias de inteligência artificial que operam antes, durante e após as corridas. A 99 foi pioneira em várias dessas funcionalidades, como câmeras de segurança com lente “olho de peixe” e o recurso 99Mulher, permitindo que motoristas mulheres aceitem somente passageiras.

Entre as ferramentas disponíveis, 24 são imediatamente acessíveis e visíveis para motoristas e passageiros, incluindo a opção de compartilhamento de corridas e um botão de emergência para contatar a polícia. Oito dessas funcionalidades são exclusivas da plataforma.

“Ouvir os motoristas e motociclistas parceiros foi fundamental para que pudéssemos entender quais funcionalidades realmente fazem sentido no dia a dia deles. Para além do pioneirismo, estamos muito focados em fortalecer essa confiança e segurança em nossa plataforma para investir cada vez mais em aprimoramentos e, assim tornar a experiência com a 99 cada vez melhor e mais segura”, afirma Leandro Abecassis, diretor de Produto e Experiência da 99.

Em 2023, a 99 lançou inovações baseadas no feedback de motoristas e motociclistas, oferecendo maior transparência nas corridas e informações sobre os passageiros. No início do ano, a empresa atualizou o cartão de aceitação no aplicativo para mostrar o histórico de corridas dos usuários, avaliações de passageiros e fotos ampliadas para facilitar a identificação.

Outra inovação é o Selo de Verificação, que classifica os passageiros em Selo Essencial, após verificação do CPF e nome, e Selo Premium, que adiciona a foto de rosto ao perfil. Pessoas com nome social também podem obter o selo. 

Atualmente, cerca de 6,2 milhões de passageiros possuem foto cadastrada, e o selo cobre dois terços das corridas em três meses de implementação. Essas medidas resultaram em uma redução de 37% nos incidentes de segurança por milhão de corridas, de janeiro a outubro de 2023, comparado ao ano anterior.

Segundo a 99, esses lançamentos melhoraram a satisfação e segurança dos motoristas parceiros, com 79% se sentindo mais seguros com o Selo de Verificação e 72% relatando que o selo facilita a aceitação de corridas.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar