Nas redes sociais, a empresa lançou uma campanha para que os entregadores realizem também o transporte de passageiros.
A 99 está realizando uma campanha voltada aos entregadores para que eles realizem o transporte de passageiros entre as entregas.
Desde fevereiro deste ano, a 99 não realiza mais o cadastro de entregadores. Portanto, esta mensagem é voltada aos profissionais de outras plataformas, como iFood e Rappi.
Inicialmente, a empresa parou de oferecer o serviço de entrega de alimentos pelo 99Food. Em março, a empresa anunciou oficialmente que estava encerrando o aplicativo. Um dos motivos que a empresa alegou foi que iria concentrar recursos no desenvolvimento de seus serviços de duas rodas, como a expansão do 99Moto em transporte de passageiros e a 99Entrega Moto em entregas.
Por enquanto, o 99Entrega Moto opera apenas em Manaus.
Na propaganda, a 99 convida os entregadores a realizarem o transporte de passageiros quando “estiverem com tempo entre as entregas”. No entanto, a empresa avisa que não é permitido utilizar as bags de entregas durante o serviço no 99Moto.

O 99Moto é uma das grandes apostas da empresa para o ano. Em janeiro, a modalidade gerou polêmica ao chegar em São Paulo e Rio de Janeiro. As prefeituras das duas cidades foram contra a operação tanto da categoria na 99 quanto na sua concorrente Uber.