O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

99 confirma “modelo inDrive” em mais de 200 cidades até junho

ponto de exclamacao .png
99, Aplicativos de Transporte, Motorista
99negocia
99negocia

Empresa diz querer levar mais flexibilidade e segurança ao mercado. Aplicativo teve 40 milhões de passageiros e 1 milhão de motoristas nos últimos meses.

A 99 anunciou na manhã desta terça-feira (6), que está investindo na categoria 99Negocia. Segundo a empresa, passageiros e motoristas terão mais flexibilidade para combinar o valor da viagem. Ao mesmo tempo, a empresa promete garantir segurança em todo o processo, oferecendo 50 recursos de proteção.

Na prática, a 99 cria uma categoria para concorrer diretamente com a inDrive, aplicativo que ganhou popularidade ao permitir que motoristas e passageiros negociem o preço entre si. Ao mesmo tempo, a empresa reforça o discurso de segurança, que é justamente uma das principais críticas de motoristas ao inDrive.

Banner da comunidade 55content

A novidade, que está em testes em 196 municípios, chegará a mais 36 cidades até meados de junho.

“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Nosso diferencial é oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

Expansão do mercado e crescimento do mototáxi

A empresa aproveitou o comunicado enviado à imprensa para divulgar novos números de sua operação.

O aplicativo da 99 alcançou 40 milhões de passageiros únicos nos últimos 12 meses e teve um salto de 30% na quantidade de motoristas, saindo de 750 mil para 1 milhão de profissionais cadastrados.

Em relação a sua abrangência, a 99 teve um crescimento de 106% entre abril de 2022 e 2023, saindo de 1.600 para 3.330 municípios brasileiros. Com esses números, a 99 está presente em 60% do território nacional.

Segundo a empresa, esse crescimento teve uma forte contribuição da categoria de mototáxi. O valor da moto chega a ser 30% a 40% mais barato em relação ao 99Pop.

Segundo a 99, seja de carro ou de 99Moto, 99,99% de todas as viagens na plataforma ocorrem sem incidentes graves.

“Esses números demonstram o tamanho do comprometimento da companhia com o país e o quanto milhões de pessoas confiam na 99 para alcançar seus destinos em segurança e poder aproveitar experiências únicas como chegar a tempo no vestibular, conhecer o bebê recém-nascido na maternidade, ou simplesmente não se atrasar para o compromisso num dia chuvoso. Ao conectar motoristas a passageiros, passamos a fazer parte de milhões de histórias, experiências individuais e coletivas, que vão além do ponto de partida e da chegada. Nós temos um compromisso com a sociedade brasileira de seguir oferecendo serviços de qualidade, seguros e financeiramente acessíveis”, afirma Fabrício Ribeiro, diretor de operações da 99.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar