Housi e WeCharge unem moradia compartilhada a mobilidade elétrica

housiwecharge 1
housiwecharge 1

Startup de mobilidade elétrica WeCharge passa a oferecer recarga para veículos elétricos em empreendimentos da Housi.

A startup de mobilidade elétrica WeCharge e a de moradia compartilhada Housi anunciaram uma parceria para instalar pontos de carregamento de veículos elétricos em Curitiba.

O projeto piloto será realizado no empreendimento Eco.Smart, localizado no bairro de Ecoville.

Através do aplicativo da WeCharge, os moradores poderão recarregar seus veículos elétricos e efetuar o pagamento pelo próprio app.

Basta baixar o aplicativo, chegar a um terminal de recarga, escanear o código QR, escolher o plugue, forma de pagamento e iniciar. O motorista tem um minuto para pegar o cabo e conectá-lo ao veículo. Durante o carregamento, o motorista receberá informações pelo aplicativo e, ao final, receberá um recibo com o tempo de carregamento, a energia consumida e o custo. A energia consumida é neutralizada em parceria com a Carbon Free Brasil.

Com foco na experiência de recarga de veículos elétricos, a WeCharge possui mais de 70 pontos de recarga nas regiões Sul e Sudeste do país, com expansão prevista para as capitais e rodovias interestaduais. A empresa oferece soluções para carregadores de veículos elétricos, incluindo venda, instalação, aluguel, consultoria, gerenciamento de gestão e cobrança, monitoramento, atendimento aos clientes e relatórios de uso.

Com a tecnologia da WeCharge, estabelecimentos como shoppings, condomínios e estacionamentos podem se tornar pontos de recarga e monetizar oferecendo a solução para usuários de carros elétricos. Além disso, os próprios usuários podem instalar carregadores em suas residências.

Entrevista com Matheus Dressler Maia, COO da WeCharge

O aplicativo da WeCharge também permite localizar pontos de recarga e efetuar pagamentos por cartão de crédito.

“A parceria com a Housi é muito importante para a nossa expansão. Poder levar a nossa solução de recarga compartilhada de veículos juntamente com outras soluções para condomínios mostra que o conceito de moradia está evoluindo e que a mobilidade elétrica está incluída nessa revolução”, afirma Matheus Dressler Maia, COO da WeCharge.

Dedicada a revolucionar a habitação com o conceito de moradia flexível, a Housi está atenta às novas demandas do mercado pela ampliação de pontos de carregamento de veículos elétricos.

“Agora, empreendimentos plugados na Housi em Curitiba podem oferecer serviços de recarga pela WeCharge e só têm a ganhar ao acrescentar pontos de carregamento de carros elétricos”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.

O preço da recarga é o custo da energia mais uma porcentagem para pagar a operação. Os custos pelo uso da energia serão repassados para o condomínio e a Housi e a WeCharge terão uma parcela pela operação.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar