fbpx
quarta-feira, novembro 29, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMachine ConectaLogotipo para motoboy: dicas e modelos

Logotipo para motoboy: dicas e modelos

Logotipo ou apenas logo é a principal identidade visual de uma empresa ou serviço de motoboy. Confira alguns modelos e dicas para criação da sua própria.

Calma!

Eu sei que, provavelmente, você não chegou até aqui para ter uma aula de como criar o logotipo da sua empresa de motoboy.

Já são tantas preocupações que eu imagino que o que você mais deseja é só uma “artezinha” bacana para colocar seu nome, contato e sair distribuindo para os estabelecimentos da região.

Até o final deste texto prometo te dar algumas opções de materiais visuais para você divulgar seu serviço de entregas.

Mas antes, acho importante separar alguns pontos sobre o assunto. Pode ser?

O que é logotipo?

Logotipo ou apenas logo é a principal identidade visual de uma empresa. Ela pode ou não conter o nome – parte ou completo – da companhia.

Por ser o “rosto” da empresa é essencial que ele seja único, afinal de contas, é importante que basta bater o olho e o cliente ou eventual cliente reconheça.

Quer um exemplo?

Se eu te falar para pensar no McDonalds, é possível que você imagine logo o famoso arco amarelo.

E o contrário também vale, se eu te mostrar o arco amarelo, rapidamente você saberá que estamos falando do McDonalds.

Agora, imagine eu te mostrar o mesmo arco amarelo e você não saber se estou falando do McDonalds, do Burguer King ou do Bob’s. Seria bem confuso, não é mesmo?

Por isso a importância da sua logo ser única e, de preferência, facilmente atrelada a sua empresa ou serviço.

Você pode ser: “Poxa, Guahy, mas eu só quero uma coisa simples para divulgar meu serviço mesmo”.

Tudo bem! Nós temos na nossa aba de Material Gratuito, uma coletânea com pacote de imagem e cartão de visita para motoboy. Fique à vontade para usar e abusar. É tudo gratuito.

Banner - Logotipo para motoboy

Um ponto importante.

Tome cuidado ao pegar uma logo já pronta na internet. Certifique-se que é uma imagem de uso livre, pois você pode responder inclusive criminalmente por plágio.

Bem, mas se você se animou com a ideia de criar algo profissional, que te torne único, siga acompanhando as nossas dicas.

Dicas para criação de um logotipo profissional para motoboy

Quando falamos anteriormente sobre a importância do logo para serviços de transporte de passageiros, a primeira dica que demos foi: não economize.

Muita gente se assustou, achando que eu estava pedindo para torrar seu dinheiro com a melhor agência da cidade ou o designer mais premiado da região.

Mas definitivamente não. Sabemos que no nosso mercado, principalmente para quem está começando, dinheiro não é algo que está sobrando por aí.

O que falamos com não economizar é contratar um profissional, alguém que tenha feito um trabalho que você admira ou até mesmo indicado por outros empreendedores da sua região.

Inclusive, há sites na internet em que você pode encontrar um designer por bons preços, como  We do logosBehance e a 99 freelas.

Após encontrar um profissional, é importante que você passe para ele(a) x pontos:

  • Area de atuação do aplicativo;
  • Tipo de público que você quer atrair;
  • Valores e missão;
  • Personalidade (formal ou descontraída);
  • Meio em que será utilizado (impresso e/ou digital).

Você também pode e deve compartilhar com seu profissional, outras marcas que você gosta. Um bom profissional saberá captar seu gosto, sem cair na cópia.

É importante saber que cada profissional tem sua metodologia que, geralmente, é separado em 4 fases:

  • Pesquisa: conversa que ele vai ter com você e o estudo sobre o mercado.
  • Criação: momento em que ele vai deixar a imaginação bem livre para rascunhar.
  • Produção: fase mais crítica e técnica para montagem da marca.
  • Finalização: parte final com as diversas versões, formatos e exportações para visualizar a marca.

É importante lembrar que não existe pedidos eternos de mudança, ok?

Ou seja, o designer colocará em contrato quantas vezes você poderá pedir alteração do projeto. Após o limite, você precisará pagar por novas mudanças.

Ao final do projeto, é importante que a sua logo se destaque frente a outras marcas, gere identificação do cliente, tenha uma identidade própria, credibilidade e represente os valores e a cultura da marca.

Outra dúvida importante que você já pode estar tendo:

Quanto custa criar um logotipo para minha empresa de motoboy?

O preço para a criação da logo pode variar bastante de acordo com a região e o profissional. Então, você pode separar de R$ 500 a R$ 5000 para investir na criação da sua identidade visual.

Ah, e não esqueça de registrar a sua marca no site do Inpi.

Para isso, consulte seu advogado, que ele vai facilitar para você este processo burocrático.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias