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Como convencer um motorista Uber a dirigir pelo meu aplicativo?

Como convencer um motorista uber para dirigir pelo meu aplicativo?

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Apesar das constantes reclamações, muitos motoristas ainda são resistentes em trocar a Uber por um app regional. Então, como convencer o motorista Uber a dirigir no seu aplicativo?

Você pode conferir que em rodas de conversas, grupos do WhatsApp e no Facebook o assunto entre os motoristas é sempre o mesmo. As taxas cobradas pela Uber e as ameaças da rua estão tornando suas vidas cada vez mais difíceis.

Assim, é comum observar que muitos deles rodam mais de doze horas por dia atrás de uma remuneração que pague pelo menos o básico.

No entanto, muitos motoristas ainda ficam reticentes em trocar a Uber por um outro aplicativo. Até mesmo a 99 é vista com desconfiança.

Agora, se estamos falando de um aplicativo regional, a dúvida ainda é maior.

Mas fica a pergunta: o que faz os motoristas Uber, apesar de tantas críticas, ainda rodarem pelo app?

E além disso, o que você que quer lançar um aplicativo regional pode fazer para convencer o motorista Uber a rodar pelo seu aplicativo?

1 – Ofereça corridas para eles

Sim. A resposta para primeira pergunta é um tanto quanto óbvia. Porém, basicamente esse é o principal motivo dos motoristas, apesar de tantas reclamações, ainda estarem na Uber. Ela oferece muitas corridas para o motorista.

Não cobrando taxas, como as da Uber, mesmo ele recebendo menos corridas do que na multinacional, o lucro do motorista será maior.

Por isso, o grande desafio de quem quer lançar um aplicativo concorrente é oferecer corridas para os motorista. Assim, você vai precisar atrair passageiros. Esse é o momento de você usar cupons de descontos e promoções.

2 – Não cobre taxas e sim mensalidade

Vamos combinar que ser taxado em 25% do seu trabalho não é fácil.

Então, uma dica importante para convencer o motorista Uber é ir além de cobrar taxas menores. Substitua as taxas nas corridas por uma mensalidade única no mês. Dessa forma, o motorista verá que seu trabalho de fato será recompensado.

Os números mostraram que muitos motoristas de apps regionais em um dia de trabalho já pagam a mensalidade. O resto é tudo deles.

Para você, a vantagem é ter um ganho já previsível e dessa forma você se organiza melhor com seus investimentos em propaganda e na administração da empresa.

3 – Premie os motoristas mais fiéis

Os motoristas precisa saber que é mais vantajoso realizar corridas no seu aplicativo.

Por isso, ofereça prêmios para os motoristas que realizarem mais corridas em um determinado período de tempo.

A Uber de vez em quando lança aqueles desafios de realizar um determinado número de corridas. No entanto, muitos motoristas reclamam que as metas são impossíveis de serem cumpridas. Assim, eles realizam muitas corridas e mesmo assim não atingem a meta.

Por isso, realize metas desafiadoras, mas não impossíveis. Dessa forma, eles ficarão logados no seu app por muito tempo, realizando mais corridas e ficarão contentes ganhando os prêmios.

4 – Ofereça descontos em estabelecimentos

Uma possibilidade também é oferecer aos seus motoristas descontos em estabelecimentos parceiros da sua cidade. Aliás, essa é uma excelente vantagem de um app regional.

Estando na cidade, você terá um contato mais próximo com os empresários da região e pode realizar parcerias com postos de gasolinas, lojas de manutenção de veículos e muito mais.

Um exemplo dessas vantagens que você pode oferecer vem de Porto Velho. Um dos clientes da Driver Machine, o empresário Carlos Ramón do Rotas Brasil, oferece um curso profissionalizante gratuito para quem se cadastrar no aplicativo.

Você pode inclusive realizar uma parceria com esses estabelecimentos e realizar corridas corporativas para eles em troca de vantagens para os motoristas.

5 – Ofereça mais segurança

Juntos às altas taxas, a segurança é uma das principais reclamações do motorista Uber.

A própria empresa, em documento, revelou que sua atuação no Brasil pode ter forte prejuízo de reputação caso eles não consigam resolver os problemas de violência contra os motoristas. Por isso, essa é uma área que seu aplicativo deve estar sempre atento.

O app da Driver Machine oferece a possibilidade do motorista saber o destino da viagem, o número de CPF e de corridas que o passageiro realizou pelo app, além de possuir uma função de botão de pânico em que o motorista, em uma situação de perigo, aciona os motoristas mais próximos e a própria empresa.

6 – Tenha um canal de atendimento direto e humano

A dica final é escutar os motoristas. Eles são a linha de frente do seu aplicativo. São eles que estão na rua e sabem os desafios do trabalho.

Por isso, tenha um canal direto com eles. Seja um telefone ou um WhatsApp, dê a ele a oportunidade de conversar com uma pessoa em caso de reclamações, problemas com passageiros e, principalmente, melhoria no serviço.

Muitos reclamam que a Uber escuta apenas os passageiros, realizando expulsões injustas na plataforma. Assim, dê sempre a oportunidade dos motoristas se expressarem.

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