fbpx
55content-branco 2

10 motivos para contratar a Machine

Banner "10 motivos para contratar a Machine"

PUBLICIDADE

A Machine é um produto que permite grupos de motoristas de todo o Brasil terem o seu próprio aplicativo de transporte particular.

A plataforma possibilita que esses motoristas trabalhem sob suas próprias regras e tarifas, além de colocá-los lado a lado com os grandes apps do mercado.

Alguns motoristas se perguntam se essa seria a melhor alternativa para otimizar seu negócio. É por isso que preparamos esse material.

Destacamos os 11 principais pontos que te farão contratar a Machine.

1 – Maior desenvolvedora de apps do Brasil

Fundada pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro eletrônico Ricardo Góes, a Machine é especialista no desenvolvimentos de apps de transporte.

A Machine possui mais de 750 aplicativos publicados na Play Store. Tornando-se a maior desenvolvedora de apps do Brasil.

A missão da empresa é oferecer tecnologia de ponta para empoderar motoristas particulares para competirem no mercado de mobilidade urbana.

2 – Suas próprias regras

Uma das maiores reclamações dos motoristas que trabalham para grandes empresas como Uber e 99 são as taxas cobradas por corridas. Em geral, os aplicativos ficam com cerca de 25% do valor pago pelo passageiro.

Na Machine, o gestor do app tem toda liberdade para escolher suas próprias regras. Ele pode escolher quanto cobrará de cada motorista e se esse valor será taxado por corrida ou por mensalidade.

3 – Oferecer um app para seus clientes

Tradicionalmente, os carros podem ser solicitados por telefone e, agora, também por aplicativos. Para isso, como falamos no tópico 2, a plataforma da Machine é ideal para a gestão do seu negócio.

A Machine oferece um app de corridas com design intuitivo, moderno e de fácil uso para clientes e motoristas.

Ah, como muitas centrais trabalham com corridas agendadas, o aplicativo da Machine oferece essa possibilidade. Seu passageiro pode agendar a corrida pelo aplicativo e esperar sem preocupações.

4 – Atualizações periódicas

Apesar de entender a importância de ter um app, você pode se questionar sobre os custos de manutenção tecnológica. Afinal de contas, nesse meio é necessário estar em constante evolução, atualizando e oferecendo o que há de melhor para seu cliente.

É por isso que uma das vantagens de contratar a Machine é que nem o gestor nem o motorista precisam se preocupar com a parte tecnológica. A Machine ficará responsável pelas atualizações e manutenções do aplicativo e da plataforma. Oferecendo, assim, o melhor para gestores, passageiros e motoristas.

5 – Suporte técnico especializado

A Machine dispõe de um suporte especializado e eficiente para servir os gestores das centrais. Desde os primeiros dias com a plataforma, o suporte da Machine está à disposição para tirar dúvidas e solucionar os problemas que os gestores podem vir a enfrentar.

6 – Histórias de Sucesso de aplicativos de transporte

Grupos de motoristas particulares de todo o Brasil já estão utilizando a tecnologia da Machine.

Publicamos regularmente aqui no blog algumas histórias de sucesso de aplicativos de transporte desenvolvidos com a tecnologia Machine:

Mobi Driver

No norte do país, o aplicativo Mobi Driver vem alcançando marcas impressionantes. Fundado no começo de 2018, em Manaus, a ideia do aplicativo surgiu após a fundação da cooperativa Amazon Driver.

Segundo Warlem Amorim, responsável pela Mobi Driver, a cooperativa nasceu com o objetivo de apoiar os motoristas de apps da capital amazonense. “A maioria dos motoristas são trabalhadores que ficaram desempregados com a crise, por isso, tinham dificuldades de pagar planos de sáude, combustível (…) a intenção da cooperativa foi que nos uníssemos”. Por isso, a cooperativa oferece descontos em diversos estabelecimentos para facilitar a vida dos motoristas.

A recepção foi tão positiva, que atualmente a Mobi Driver, além de atuar em Manaus, está em mais quatro cidades do país, Rio Branco (AC), e Boa Vista (RR), São Luís e Imperatriz (MA).

O projeto da cooperativa agora é levar o aplicativo para quatro capitais das regiões Norte e Nordeste. Além disso, há planos até para levar o app para fora do Brasil. “Há muito espaço para crescer e empreender nessa área”, disse Warlem.

Segundo os dados da Play Store do Google, a Mobi Driver já possui mais de 50 mil downloads na loja virtual.

Bora Cariri

A região do Cariri abriga 11 municípios, sendo Juazeiro do Norte o mais populoso, com pouco mais de 240 mil habitantes.

Em setembro de 2018, a região ganhou mais uma opção de aplicativo de transporte. É o Bora Cariri, app regional criado por motoristas do único aplicativo que rodava na cidade até então, a Uber.

Segundo Gecivânio Oliveira, responsável pelo Bora Cariri, os motoristas de app da cidade estavam reclamando das altas taxas cobradas nas corridas deles. Foi quando conheceram a possibilidade de desenvolver o próprio aplicativo por meio da Machine.

Apenas no mês de lançamento, o Bora Cariri alcançou a marca de mais de 10 mil corridas realizadas. “Foi um resultado excelente, principalmente porque ainda não contamos com um marketing muito forte, nossa propaganda é o boca boca, acreditamos que começando agora a investir em divulgação, podemos até quadruplicar esses números”.

7 – Plataforma configurável e personalizada

A Machine possibilita configurar várias funcionalidades da plataforma e do app do seu jeito. Você define o nome e logotipo, por exemplo. Configura a forma de despacho (proximidade ou fila), além de poder criar multicategorias. Tamanho de mala, motoristas mulheres ou carros de luxo são exemplos que podem ser configurados.

8 – Possibilidade de parcerias com outro aplicativo de transporte do Brasil

Umas das vantagens que a Machine oferece é um eficiente sistema de transbordo. Como assim? Imagine que você seja de uma empresa de mobilidade de Petrolina. Seu cliente vai fazer uma reunião em Olinda, onde você não atua. Ao fazer uma parceria de transbordo com uma empresa de transporte da cidade, seu cliente conseguirá ser atendido por um motorista da região, por meio do seu próprio aplicativo de transporte. O inverso também ocorrerá, caso um cliente dessa empresa vá na região que você atua, ele conseguirá solicitar um carro da sua base pelo app parceiro.

9 – Funcionalidades

A plataforma da Machine oferece diversas funcionalidades essenciais para seu negócio. Além do sistema de transbordo, do aplicativo para Android e Apple, você poderá oferecer aos seu passageiros diversos recursos. Pagamento por cartão de crédito via app, cupons de descontos configuráveis por você, serviço de troca de mensagens entre motoristas, centrais e passageiros e um módulo especial para empresas conveniadas e estabelecimentos parceiros, que te garante a prestação de um serviço de qualidade para empresas da sua região.

10 – Segurança do aplicativo

A insegurança gerada pela violência nas ruas é uma das maiores preocupações dos motoristas de aplicativo de transporte particular. Pensando nisso, a Machine mobilizou toda sua equipe de engenharia para produzir um sistema de segurança que os ajude.

Informações dos passageiros

O aplicativo pode obrigar clientes a informarem seus CPFs antes de solicitarem corridas. Além disso, quando uma corrida toca no celular do motorista, ele é informado da quantidade de viagens que esse passageiro já fez. Assim, ele consegue saber se é um cliente recorrente ou um novo usuário.

O gestor pode habilitar, ainda, a exposição do destino final. Dessa forma, o motorista consegue saber qual é o destino do passageiro antes de aceitar a corrida. Podendo, assim, avaliar se a área é de risco ou não. E isso pode ser avaliado utilizando prévio conhecido da cidade ou aplicativos como Waze. Eles informam ruas e avenidas que estão sofrendo com assaltos, arrastões e acidentes). 

Botão de pânico

Outra ferramenta de auxílio na segurança do motorista é o dispositivo de pânico que, quando apertado pelo motorista, alerta a base e os motoristas mais próximos da região.

Assim, em situação de emergência, e havendo possibilidade de acionamento sem risco, o motorista poderá pressionar o Botão de Pânico, disponível na tela do seu smartphone. Ao pressionar o botão por mais de dois segundos, surge uma tela de confirmação. Em seguida, o aplicativo vai disparar o alerta que será enviado para a base. Depois, opcionalmente, envia também para todos os motoristas que estejam dentro do raio de alcance pré-definido. 

Assim, o gestor poderá configurar, a exibição do botão de pânico para seus motoristas. Poderá escolher também, o tempo em que a mensagem de pânico ficará acionada na central. No mais, poderá definir a distância máxima entre o motorista que acionou e os demais motoristas da central que receberão a notificação.

Essas configurações estão disponíveis na plataforma em: Configurações > Gerais > Motorista.

Conclusão

Não há fórmula mágica, mas a Machine é a tecnologia indispensável para o seu negócio. Oferecer um app para seus passageiros é garantir a eles rapidez, segurança e modernidade. Ou seja, mais praticidade. Além disso, uma plataforma que otimize seu trabalho é algo essencial.

Já são centenas de centrais espalhadas por todo o Brasil. Logo, é possível concorrer lado a lado com Uber, 99 e apps de transporte.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE