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A importância do logo para seu app de transporte

Guahy olhando pra frente. Ao lado está a logo do INPI.

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O logo é a cara da sua empresa! Por isso, nada de economizar e colocar qualquer um para fazer o rosto do seu negócio.

Publicado em 15/08/2018 – Atualizado em 18/04/2022

Desenho, arte, logomarca, que os nossos designers não me escute, mas a logo do seu aplicativo vai ser chamada de muitas formas.

E tá tudo tudo bem!

O que não está nada bem é você pegar uma imagem pronta da internet, deixar a sua logo na mão de um amador ou não registrá-la no site do Inpi.

Na hora de criar o seu aplicativo, um dos primeiros desafios que você vai ter, é a criação da logo.

Nesse momento, eu percebo que algumas pessoas acabam querendo encurtar o caminho.

Pegam uma imagem pronta na internet ou pedem para um sobrinho fazer aquela “artezinha” legal.

Bem, a não ser que você seja tio do Alex ou da Cris da nossa equipe de design, eu te aconselho a não ir por esse caminho.

Não economize

Nossa primeira dica aqui é: não economize na hora de fazer a sua logo.

Eu não estou falando para você gastar milhões para contratar o maior designer ou a melhor agência da sua cidade.

Mas busque por um profissional. Alguém que tenha feito um trabalho que você admira ou até mesmo indicado por outros empreendedores da sua região.

É possível encontrar um profissional através de alguns sites, como We do logos, Behance e a 99 freelas.

99freelas
99freelas é um site que conecta empresas com freelancers de várias áreas.

Assim que você escolher o profissional que vai fazer a logo da sua empresa, vocês dois vão precisar se reunir e você vai passar algumas informações para ele.

Como  as cores que pensou para o aplicativo, o slogan, caso você tenha e, é claro, o nome da sua empresa.

Se você ainda não viu nosso material sobre como pensar no nome do seu aplicativo, é só clicar aqui.

O que mais é importante você passar para o seu designer?

A área de atuação do aplicativo, o ramo da empresa e que tipo de público você quer atrair.

Também é importante que você fale quais os valores e missão que a empresa carrega e qual a personalidade dela, ou seja, é mais formal ou mais descontraída.

Para finalizar, conte para seu designer se a logo será usada apenas digitalmente ou impressa também, para panfletos e banners, por exemplo.

Ah, e você pode passar algumas inspirações gráficas ou de outras marcas que queira compartilhar.

Metodologia do profissional

Cada profissional tem sua metodologia para criação, mas que seguem umas etapas básicas:

A pesquisa, que envolve essa conversa que ele vai ter com você e o estudo sobre o mercado.

A criação, que é o momento em que ele vai deixar a imaginação bem livre para rascunhar.

A produção, que é a fase mais crítica e técnica para montagem da marca.

E, por fim, a finalização, que é a parte final com as diversas versões, formatos e exportações para visualizar a marca.

É importante falar que, geralmente, o designer coloca no escopo do projeto um limite de alterações, ou seja, a partir de uma determinada quantidade de vezes que você pede para alterar alguma coisa, ele pode te cobrar por isso.

Ao final do projeto, é importante que a sua logo se destaque frente a outras marcas, gere identificação do cliente, tenha uma identidade própria, credibilidade e represente os valores e a cultura da marca.

Quanto custa para criar uma logo para o meu aplicativo?

O preço para a criação da logo pode variar bastante de acordo com a região e o profissional. Então, você pode separar de 500 a 5000 reais para investir na criação da sua identidade visual.

Ah, e não esqueça de registrar a sua marca no site do Inpi. Para isso, consulte seu advogado, que ele vai facilitar para você este processo burocrático.

Bem espero que você tenha gostado e até um próximo conteúdo.

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