Delivery representou 16,4% das vendas totais durante o período, um crescimento de mais de 20% em relação ao primeiro tri de 2023.
O Burger King, buscando aprimorar a experiência do consumidor, implementou melhorias na usabilidade de sua plataforma de delivery, lançada em 2020. A plataforma agora inclui tecnologia própria que otimiza a distribuição dos pedidos para a loja mais próxima e melhora a logística de entrega. Desde o início das operações de delivery, foram realizados mais de 1,3 milhões de pedidos, demonstrando, segundo a empresa, o sucesso e a importância deste canal para os consumidores.
Para marcar essa nova fase, o BK Delivery oferecerá várias vantagens aos consumidores que utilizarem o app ou o site (delivery.burgerking.com.br): frete grátis para compras a partir de R$ 50, sem limite de quilometragem mínima, e pontos em dobro no Clube BK, programa de fidelidade do Burger King com 17 milhões de usuários cadastrados.
Além disso, os clientes terão acesso a ofertas exclusivas no BK Delivery, como 2 Whopper por R$ 25 e promoções a partir de R$ 18,90, permitindo que aproveitem suas refeições favoritas a preços acessíveis.
A tecnologia da plataforma própria de delivery do Burger King permite encontrar o restaurante mais próximo e entregadores parceiros na região, garantindo que os pedidos cheguem rapidamente e com qualidade. “A logística de entrega é totalmente otimizada, garantindo que os produtos cheguem frescos e rápidos aos clientes,” afirma Fernanda Toscano, vice-presidente de tecnologia da ZAMP, master franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil.
A plataforma própria de delivery está alinhada com o objetivo da empresa de se tornar a marca de fast-food mais conectada com os consumidores brasileiros, integrando diversos serviços em um único aplicativo. Essa inovação faz parte da jornada tecnológica da marca, tornando a experiência do cliente cada vez mais digital.
De acordo com o último balanço da ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, referente ao primeiro trimestre deste ano, as vendas digitais atingiram R$ 510 milhões, um crescimento de 46% em comparação ao mesmo período de 2023. O delivery representou 16,4% das vendas totais durante o período, com crescimento de mais de 20% em relação ao primeiro trimestre de 2023.
“Cerca de 50% das vendas do Burger King são realizadas de forma digital, seja nos totens de autoatendimento nas lojas, seja pelo aplicativo ou pelo nosso delivery próprio. Isso nos permite oferecer um atendimento mais ágil e maior satisfação aos nossos clientes,” comenta Fernanda Toscano, vice-presidente de tecnologia da ZAMP.