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Uber gerou mais de US$ 15 bilhões em vendas em 2023

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A plataforma revelou que atendeu mais de 50 milhões de clientes nos EUA e Canadá.

Em um relatório publicado na última semana, a Uber destacou sua contribuição significativa para o crescimento e a sustentabilidade de pequenas e médias empresas (PMEs) nos Estados Unidos e Canadá.

Durante o ano de 2023, a plataforma gerou mais de US$ 15 bilhões em vendas para restaurantes, mercearias, lojas de varejo, bebidas alcoólicas e de conveniência, atendendo a mais de 50 milhões de clientes.

Além disso, o programa “Grants for Growth” da Uber destinou 1 milhão de dólares para auxiliar comerciantes nos EUA e na Europa na aquisição de embalagens sustentáveis.

O relatório enfatiza que a grande maioria dos comerciantes associados à plataforma percebeu um aumento de receita desde que começaram a usar o Uber Eats, com um aumento médio de 10% tanto nos EUA quanto no Canadá.

A perspectiva para o próximo ano é igualmente otimista, com 89% dos comerciantes americanos e 91% dos canadenses antecipando que a receita se mantenha ou aumente.

Em termos de rentabilidade, 81% dos parceiros nos EUA e 83% no Canadá relatam que seus negócios são mais lucrativos com o Uber Eats do que seriam sem ele.

Cerca de 70% dos comerciantes em ambos os países sentem que a plataforma tem um impacto positivo na gestão dos desafios econômicos atuais.

A Uber Eats também é valorizada por aumentar a visibilidade e o alcance dos negócios, com mais de 80% dos comerciantes concordando que a plataforma aumentou sua cobertura geográfica e ajudou a adquirir novos clientes.

Comparado a outras plataformas de entrega, os comerciantes descrevem sua experiência com o Uber Eats de forma positiva, com uma grande parcela planejando continuar a parceria no próximo ano.

Texto produzido com informações de assessoria.

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Redação 55content

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