A plataforma revelou que atendeu mais de 50 milhões de clientes nos EUA e Canadá.
Em um relatório publicado na última semana, a Uber destacou sua contribuição significativa para o crescimento e a sustentabilidade de pequenas e médias empresas (PMEs) nos Estados Unidos e Canadá.
Durante o ano de 2023, a plataforma gerou mais de US$ 15 bilhões em vendas para restaurantes, mercearias, lojas de varejo, bebidas alcoólicas e de conveniência, atendendo a mais de 50 milhões de clientes.
Além disso, o programa “Grants for Growth” da Uber destinou 1 milhão de dólares para auxiliar comerciantes nos EUA e na Europa na aquisição de embalagens sustentáveis.
O relatório enfatiza que a grande maioria dos comerciantes associados à plataforma percebeu um aumento de receita desde que começaram a usar o Uber Eats, com um aumento médio de 10% tanto nos EUA quanto no Canadá.
A perspectiva para o próximo ano é igualmente otimista, com 89% dos comerciantes americanos e 91% dos canadenses antecipando que a receita se mantenha ou aumente.
Em termos de rentabilidade, 81% dos parceiros nos EUA e 83% no Canadá relatam que seus negócios são mais lucrativos com o Uber Eats do que seriam sem ele.
Cerca de 70% dos comerciantes em ambos os países sentem que a plataforma tem um impacto positivo na gestão dos desafios econômicos atuais.
A Uber Eats também é valorizada por aumentar a visibilidade e o alcance dos negócios, com mais de 80% dos comerciantes concordando que a plataforma aumentou sua cobertura geográfica e ajudou a adquirir novos clientes.
Comparado a outras plataformas de entrega, os comerciantes descrevem sua experiência com o Uber Eats de forma positiva, com uma grande parcela planejando continuar a parceria no próximo ano.
Texto produzido com informações de assessoria.