fbpx
quarta-feira, novembro 29, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeEntregadorUber fará entregas para pequenas e médias empresas no Brasil

Uber fará entregas para pequenas e médias empresas no Brasil

Empresa anunciou novos recursos para o Uber Direct e quer fazer PMEs concorrerem com grandes empresas.

A Uber anunciou na última segunda-feira (17) a expansão do Uber Direct, serviço de entregas expressas para empresas. Com o lançamento de um novo recurso, a partir de agora, pequenas e médias empresas também poderão solicitar o serviço.

Segundo a empresa, o novo recurso garantirá a automatização do cadastro e a facilidade na hora de contratar o serviço. Com poucos cliques, as empresas conseguirão contratar as entregas sem a necessidade de contatar a equipe de vendas da Uber.

“A pandemia acabou acelerando uma mudança de comportamento que já se percebia em outros mercados: os consumidores viram que era possível receber muito rápido suas compras e agora priorizam essa opção. As entregas no mesmo dia, que antes eram uma exceção, hoje estão mais próximas de se tornarem a regra. E foram soluções eficientes como a nossa que impulsionaram essa mudança”, explica Suzana Castro, Head de Uber Direct no Brasil.

A novidade também permitirá uma rápida expansão nacional do serviço, já que agora o Uber Direct está disponível para empresas em todas as cidades onde a Uber opera no Brasil. As empresas também terão acesso a outro recurso disponível no serviço, a opção de retornar os produtos aos vendedores caso o consumidor não seja localizado no endereço indicado. Esse novo recurso oferecerá mais segurança e confiabilidade às entregas.

“Um estudo de 2022 apontou que 44% dos consumidores desistem de uma compra se o prazo de entrega for longo e que 73% deles esperam que um e-commerce ofereça entregas rápidas. PMEs precisam de ferramentas para concorrer com os grandes varejistas que já oferecem essa vantagem e é isso que queremos proporcionar por meio desse novo recurso”, diz Castro.

Para realizar o cadastro da empresa, basta acessar o site z.uber.com/UberDirect e preencher os dados solicitados.

Em poucos minutos, já será possível acessar o Painel de Controle e solicitar as primeiras entregas. O Uber Direct também oferece a opção de integrar a API ao site de e-commerce da empresa, deixando a experiência de solicitação de entregas totalmente automatizada.

Vida pós-Uber Eats

Esse passo da Uber no mercado de entregas no Brasil acontece pouco mais de um ano após a empresa encerrar as atividades do Uber Eats no país.

Curiosamente, o link de cadastro dos estabelecimentos no Uber Direct carrega o nome do Uber Eats, mais especificamente o Uber Eats for Merchants, que em português significa algo como “Uber Eats para Comerciantes”.

Recentemente, a Uber lançou também uma função que permite agregar e coordenar a entrega de até 14 itens em uma só viagem.

O Uber Direct foi lançado em abril de 2020, um mês após o início da pandemia. Na época, o serviço foi apresentado como uma forma de manter os ganhos dos motoristas em plena queda no transporte de passageiros.

Em 2021, a quantidade de entregas realizadas pelo Direct cresceu em mais de 20 vezes, o número de parceiros comerciais avançou seis vezes e a receita bruta aumentou mais de 18 vezes. Na época, o serviço atendia gigantes como Giraffas, Pague Menos, Nike, Arezzo&Co, Petz, Riachuelo, Vivo, CacauShow e GPA.

Ainda no ramo das entregas, a empresa atua com os serviços Flash e Flash Moto, que realizam o transporte de pequenos objetos de pessoas físicas, além de contar com a Cornershop, um aplicativo de entregas de supermercado.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias