Em 10 anos de operação, o app de entregas da Uber acumula 1 milhão de comerciantes e está presente em 11 mil cidades ao redor do mundo.
A Uber Eats alcançou um marco no primeiro trimestre deste ano, celebrando a adesão de 1 milhão de comerciantes ao redor do mundo.
Desde o seu início em 2014, quando foi construído em seis semanas, o aplicativo Uber Eats evoluiu em escala constante. A equipe inicial aproveitou partes da tecnologia do Uber para viagens, enquanto desenvolvia do zero capacidades de e-commerce essenciais, como tela inicial, busca de itens e lugares, carrinhos de compras, checkout e rastreamento de pedidos em tempo real.
O serviço, originalmente pilotado como UberFresh em Los Angeles, oferecia entregas de um número limitado de restaurantes apenas para almoço e jantar em horários específicos e em uma região restrita.
Hoje em dia, a Uber Eats está presente em mais de 11.000 cidades em seis continentes.
A expansão para grandes cidades, como Nova York, Chicago e Barcelona, e o lançamento oficial do aplicativo independente em Toronto, Canadá, em 2015, marcaram o início de uma nova era de parcerias e inovação para a Uber Eats.
De acordo com a empresa, um dos aprendizados chave ao longo dessa jornada foi a importância de ouvir os comerciantes para alcançar o sucesso. Reconhecendo que cada estabelecimento tem necessidades tecnológicas e de suporte distintas, a Uber Eats enfatizou a flexibilidade e desenvolveu um conjunto de ferramentas para ajudar a otimizar as operações e satisfazer os clientes.
Além disso, a diversificação dos parceiros comerciais trouxe novos desafios e oportunidades, exigindo o investimento em uma plataforma capaz de suportar uma variedade de comerciantes e catálogos de itens.
A criatividade dos comerciantes também foi um ponto destacado pela empresa, com muitos explorando novos menus e conceitos virtuais, além de desenvolver promoções para entrega que refletem estratégias de marketing tradicionais.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.