O Rappi expandiu suas fronteiras para a área de publicidade com o lançamento de sua unidade Rappi Ads. Este novo braço da empresa oferece a marcas e estabelecimentos parceiros oportunidades para investimentos estratégicos, visando ampliar suas vendas e resultados na plataforma.
Combinando estratégias de publicidade online e offline, a Rappi Ads se baseia no suporte da área de inteligência do Rappi. Segundo a empresa, seu objetivo é não apenas promover e acelerar a intenção de compra, mas também fortalecer o reconhecimento da marca, comunicar seus atributos e incentivos, e atingir públicos específicos, gerando novos usuários e consideração de marca.
Este movimento da Rappi se alinha com a tendência crescente de ‘retail media’, onde marcas utilizam espaços publicitários em plataformas online para atingir seu público-alvo com maior precisão. A pesquisa “Ecommerce & Retail Media Forecast” da GroupM prevê que o investimento publicitário neste segmento triplicará nos próximos quatro anos, destacando a importância da transformação digital no mercado varejista.
Karoline Kreili, head do Rappi Ads no Brasil, enfatiza a importância da inteligência de dados na criação de estratégias publicitárias mais assertivas e personalizadas. Desde janeiro de 2022, Rappi Ads já colaborou com mais de 450 grandes marcas, fechando 2.200 negociações. Somente em agosto de 2023, mais de 1.500 campanhas foram executadas, gerando 240 milhões de impressões e resultando em mais de US$ 2,6 milhões em vendas atribuídas.
A empresa explica que as soluções do Rappi Ads são adaptáveis às necessidades específicas de cada cliente, permitindo segmentações precisas do público-alvo com base em critérios como gênero, localidade, nível socioeconômico e hábitos de compra. A variedade de formatos de anúncios, incluindo banners, campanhas, pop-ups, notificações push e vídeos, oferece uma experiência rica e envolvente para os usuários finais do SuperApp Rappi.
“Nosso foco é impactar o público desejado pelo cliente de Ads, assegurando resultados efetivos e uma experiência excepcional para os usuários do SuperApp Rappi”, ressalta Kreili, sublinhando o compromisso da Rappi com a inovação e a eficácia em publicidade digital.
O movimento é semelhante ao que a Uber vem tomando nos últimos anos com a criação do Journey Ads, sua vertical de publicidade. Segundo o último relatório da empresa, a Uber teve um crescimento de 70% ano a ano na quantidade de anúncios realizados.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial.