A plataforma revelou que, em 2023, recebeu 154 pedidos de hambúrgueres por minuto. Os estados que mais pedem são SP, RJ e MG.
Em 2023, o número de pequenos e médios empreendedores no iFood aumentou 19%, impulsionado pela demanda de hambúrgueres. No total, foram registrados mais de 81 milhões de pedidos de hambúrguer no aplicativo ao longo do ano, equivalente a 154 pedidos por minuto.
A empresa revelou que “jantar de fim de semana” foi o horário em que os brasileiros mais pediram hambúrguer. Os estados que mais pedem são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, nessa ordem.
A plataforma registrou a entrada de 3.020 novas hamburguerias, das quais 76% são pequenas e médias empresas. Beatriz Pentagna, líder da área de Restaurante do iFood, destacou que esses empreendedores encontraram nas plataformas digitais uma oportunidade de crescimento.
A Brabo Burguer, localizada em Fortaleza (Ceará), começou suas atividades em 2021, durante a pandemia, já integrando o iFood. Renan Bezerra, um dos proprietários, relatou que a projeção da marca foi rápida, alcançando mais de mil pedidos em três meses. A hamburgueria recebeu o prêmio Burguer no Ponto em 2022, atribuindo parte do sucesso à visibilidade proporcionada pelo iFood.
Em Recife, a Cowtelo foi criada em 2020 com foco no delivery. Gabriel Alves, fundador da hamburgueria, destacou a organização da plataforma como fundamental para o crescimento do negócio. Em 2024, a Cowtelo inaugurou sua segunda loja na capital pernambucana.
Em Salvador, a Tá Rebocado iniciou suas atividades em 2016 como um food truck e, no ano seguinte, abriu uma loja física. O empreendedor relatou que a integração com o iFood desde o início ajudou na expansão do negócio, que hoje conta com mais uma loja na cidade.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.