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iFood recebe três prêmios no Cannes Lion Festival Internacional de Criatividade 2024

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A imagem mostra um smartphone com a tela exibindo o logo do iFood, posicionado no centro de um prato branco. O prato está sobre uma superfície vermelha, e ao redor dele há talheres e uma xícara, sugerindo um cenário de refeição.
Foto: Reprodução/ iFood

Evento celebra trabalhos em comunicação criativa e marketing.

O iFood conquistou três prêmios na edição de 2024 do Cannes Lion Festival Internacional de Criatividade, o reconhecimento global mais importante na área de publicidade, que celebra trabalhos de excelência em comunicação criativa e marketing. A empresa brasileira recebeu um Leão de Ouro, um de Prata e outro de Bronze.

A campanha “Audience Delivery”, realizada pela DM9, garantiu ao iFood o Leão de Ouro na categoria Creative Commerce. A mesma campanha também conquistou um Leão de Prata na categoria Entertainment Lions for Sport e um Leão de Bronze na categoria Direct. 

Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing e insights do iFood, expressou satisfação com as conquistas, ressaltando que os prêmios refletem o esforço e a dedicação das equipes e parceiros.

Além do iFood, outros três brasileiros receberam um Leão de Ouro este ano, totalizando 92 prêmios para o país, que ficou atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

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O iFood afirma que inovou ao se tornar o primeiro aplicativo de entregas a transmitir jogos ao vivo para seus clientes, gratuitamente, em parceria com a Cazé TV e o McDonald’s. Foi a primeira vez que a plataforma transmitiu um evento esportivo ao vivo.

Segundo a empresa, a iniciativa surgiu após a constatação de que, enquanto mais de 90% dos brasileiros assistiram aos jogos do mundial masculino de futebol em 2022, apenas 25% planejavam assistir aos jogos femininos. 

Com uma equipe de marketing predominantemente feminina, o iFood afirma que decidiu utilizar tecnologia e inovação para aumentar a audiência dos jogos do mundial de futebol feminino.

A empresa reitera que a transmissão ao vivo dos jogos pelo aplicativo teve como objetivo promover a valorização do esporte feminino e integrar conteúdo esportivo ao ambiente digital do iFood. Segundo eles, a estratégia ofereceu aos usuários uma nova maneira de vivenciar eventos esportivos e fortaleceu a posição do iFood como uma marca inovadora.

“Audience Delivery foi uma parceria pioneira entre iFood e CazéTV para a transmissão da Copa do Mundo Feminina dentro do app, gerando alto engajamento e uma audiência significativa para os jogos, além de impulsionar o marketplace, especialmente nos pedidos de café da manhã, já que os jogos aconteciam durante a manhã”, destacou Icaro Doria, copresidente da DM9.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

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Redação 55content

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