A plataforma anunciou mudanças no sistema de avaliação dos entregadores.
O iFood anunciou uma série de atualizações no sistema de pontuação (Score) de seus entregadores. As mudanças vêm em resposta às preocupações dos entregadores sobre como as avaliações negativas e certas circunstâncias fora de seu controle podem afetar seu score e, consequentemente, seu trabalho na plataforma.
Entre as principais atualizações, a plataforma de delivery decidiu remover as avaliações negativas provenientes de clientes que frequentemente fazem avaliações negativas para entregadores que não sobem no apartamento.
Outra mudança significativa é que o score dos entregadores não será mais afetado por cancelamentos ou alterações de rota que ocorram devido a atrasos de mais de 15 minutos por parte das lojas na entrega dos pedidos.
Além disso, o iFood optou por não considerar mais os cancelamentos de pedidos em situações onde o cliente não é localizado ou quando uma loja está fechada, desde que o último seja confirmado por dois ou mais entregadores.
Reconhecendo as dificuldades específicas relacionadas à retirada de pedidos em shoppings, a empresa ajustou o tempo estimado para essas situações, procurando oferecer uma margem mais realista para os entregadores.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.