iFood movimentou 0,53% do PIB brasileiro e gerou 873 mil postos de trabalho

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Entrega, Entregador, iFood
Retrospectiva 2023
Retrospectiva 2023

Na última quarta-feira (27), o iFood divulgou sua retrospectiva de 2023, com alguns dos feitos da empresa no ano. 

Em janeiro, 950 entregadores que participaram do Meu Diploma do Ensino Médio e passaram no Encceja receberam seus certificados na sede do iFood. 

Em fevereiro, o iFood patrocinou 32 blocos de rua. 

No mês de março, Fabrício Bloisi, CEO do iFood, foi nomeado porta-voz de educação do Pacto Global da ONU. 

Em maio, o iFood patrocinou, pela primeira vez, o Prêmio da Música Brasileira, uma das mais tradicionais premiações da música nacional. 

Em junho, o iFood lançou o iFood Acredita, programa de aceleração de restaurantes comandados por empreendedores negros. Ainda nesse mês, o iFood lançou a central de apoio psicológico para atender entregadores que sofrem discriminação e assédio. 

Já em agosto, houve o lançamento do edital iFood Chega Junto, com R$1 milhão para financiar 25 projetos criados por entregadores que atuam na plataforma. 

No mês de setembro, o iFood patrocinou o festival The Town e contou até com restaurante exclusivo. 

Em novembro, a pesquisa Fipe divulgou que o iFood movimentou 0,53% do PIB brasileiro e gerou 873 mil postos de trabalho. 

Por fim, com a chegada do Natal o iFood liberou a lista dos pedidos mais vendidos: 

  1. Hambúrguer
  2. Sanduíche Wrap
  3. Açaí
  4. Pratos com frango
  5. Marmita
  6. Pratos com carne 
  7. Pizza
  8. Massas
  9. Sushi/sashimi
  10. Parmegiana
Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar