Na última quarta-feira (27), o iFood divulgou sua retrospectiva de 2023, com alguns dos feitos da empresa no ano.
Em janeiro, 950 entregadores que participaram do Meu Diploma do Ensino Médio e passaram no Encceja receberam seus certificados na sede do iFood.
Em fevereiro, o iFood patrocinou 32 blocos de rua.
No mês de março, Fabrício Bloisi, CEO do iFood, foi nomeado porta-voz de educação do Pacto Global da ONU.
Em maio, o iFood patrocinou, pela primeira vez, o Prêmio da Música Brasileira, uma das mais tradicionais premiações da música nacional.
Em junho, o iFood lançou o iFood Acredita, programa de aceleração de restaurantes comandados por empreendedores negros. Ainda nesse mês, o iFood lançou a central de apoio psicológico para atender entregadores que sofrem discriminação e assédio.
Já em agosto, houve o lançamento do edital iFood Chega Junto, com R$1 milhão para financiar 25 projetos criados por entregadores que atuam na plataforma.
No mês de setembro, o iFood patrocinou o festival The Town e contou até com restaurante exclusivo.
Em novembro, a pesquisa Fipe divulgou que o iFood movimentou 0,53% do PIB brasileiro e gerou 873 mil postos de trabalho.
Por fim, com a chegada do Natal o iFood liberou a lista dos pedidos mais vendidos:
- Hambúrguer
- Sanduíche Wrap
- Açaí
- Pratos com frango
- Marmita
- Pratos com carne
- Pizza
- Massas
- Sushi/sashimi
- Parmegiana