iFood diz que pagou R$2 bilhões aos entregadores em 2023

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Aplicativos de Entrega, Entregador, iFood
Retrospectiva Entregadores
Retrospectiva Entregadores

O iFood concluiu 2023 com resultados encorajadores. A companhia brasileira, especializada em tecnologia, registrou mais de 250 mil entregadores, 43 milhões de clientes ativos e uma média mensal de 70 milhões de pedidos. Nos primeiros dez meses do ano, a empresa pagou R$2 bilhões aos entregadores pelos serviços prestados. Nesse intervalo, eles viajaram aproximadamente 1.26 bilhão de quilômetros, equivalente a 31,5 mil voltas ao redor do mundo, para completar 268 milhões de pedidos.

Além disso, o iFood teve sucesso com suas iniciativas de apoio aos entregadores. O conjunto de benefícios, que inclui assistência médica, descontos em compras e bolsas de estudo, gerou impactos significativos de janeiro a outubro. Foram realizadas mais de 31 mil consultas médicas e odontológicas sem custo e aproximadamente R$9 milhões em descontos em farmácias e lojas foram concedidos.

A área de Impacto Social do iFood também celebra o progresso de suas iniciativas. Com foco na educação, a empresa criou a ação “Meu Diploma do Ensino Médio”, proporcionando bolsas para preparar entregadores para o ENCCEJA. Em 2023, houve mais de 14 mil inscritos no projeto, com 8.300 participantes no exame, representando 2,3% do total de candidatos no país e um aumento de 500% em relação ao ano anterior.

Por fim, o projeto “Decola”, focado no desenvolvimento profissional e que oferece conteúdos sobre educação financeira, segurança no trânsito e empreendedorismo, já emitiu mais de 365 mil certificados desde 2021, beneficiando mais de 225 mil pessoas. A meta é alcançar 400 mil certificados até o final de 2024.

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Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

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