A 99 anunciou que motoristas parceiros que atingirem o nível 4 do programa Rota99 agora terão prioridade na distribuição de corridas dentro do aplicativo. Segundo a empresa, a novidade representa uma vantagem adicional para quem mantém boas avaliações, práticas de segurança e alta taxa de finalização. 
De acordo com a empresa, essa prioridade significa que, quando houver mais de um motorista apto a aceitar uma corrida, o sistema poderá desempatar com base no histórico de desempenho e no nível do motorista dentro do programa. Assim, quem estiver no nível 4 do Rota99 terá mais chances de receber corridas com “card de prioridade”. 
Em setembro, a empresa anunciou uma mudança na forma de distribuir as corridas. No novo formato, serão criadas microfilas virtuais. Uma mesma corrida será oferecida simultaneamente a um pequeno grupo de motoristas, com uma ordem de prioridade definida pelo sistema. O primeiro da fila recebe um cartão verde e tem 15 segundos para aceitar a chamada. Caso aceite, a corrida é atribuída a ele. Se recusar, a viagem será direcionada ao próximo motorista da fila que tiver aceitado. 
O Rota99 é um programa voltado a motoristas e motociclistas parceiros, presente em mais de 15 cidades brasileiras. Para participar, é preciso cumprir critérios como boas avaliações e práticas de segurança. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial da empresa.
 
								 
								 
						 
				 
											 
								 
								 
								